Duplo ataque a bomba deixa mortos no centro de Bagdá

 Um duplo ataque suicida atingiu o centro de Bagdá, capital do Iraque, na manhã desta segunda-feira (15).

O número de vítimas é incerto. A última informação disponível, divulgada pelo ministro da Saúde iraquiano em sua página no Facebook, é que 25 pessoas morreram e 63 ficaram feridas, de acordo com a Reuters. Pouco antes, fontes médicas e policiais disseram à agência EFE e à BBC que há ao menos 36 mortos e 91 feridos.

Forças de segurança do Iraque inspecionam local onde um duplo ataque suicida deixou mortos no centro de Bagdá, no Iraqueite of a bomb attack in Baghdad, Iraq January 15, 2018 (Foto: Khalid al Mousily/Reuters)Forças de segurança do Iraque inspecionam local onde um duplo ataque suicida deixou mortos no centro de Bagdá, no Iraqueite of a bomb attack in Baghdad, Iraq January 15, 2018 (Foto: Khalid al Mousily/Reuters)

Forças de segurança do Iraque inspecionam local onde um duplo ataque suicida deixou mortos no centro de Bagdá, no Iraqueite of a bomb attack in Baghdad, Iraq January 15, 2018 (Foto: Khalid al Mousily/Reuters)

Os dois ataques, efetuados por terroristas com cintos explosivos, ocorreram de forma quase simultânea na praça Al Tayarán. Forças de segurança fizeram um cordão de isolamento no local após o ocorrido.

Este é o segundo atentado em três dias na capital iraquiana. No sábado, três pessoas morreram e 10 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na região de Al Kademiya, ao norte de Bagdá.

Atentado terrorista em Bagdá deixa 36 mortos e quase cem feridos

Atentado terrorista em Bagdá deixa 36 mortos e quase cem feridos