Durval convoca reunião para destravar a pauta na Câmara

durval 88O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), explicou a interrupção da sessão ordinária nesta terça-feira (26) na Casa. Segundo ele, houve um acordo para que os vereadores pudessem discutir a pauta que está travada com mais de 300 projetos para serem apreciados antes do fim dos trabalhos legislativos.

– Nós conversamos com alguns vereadores para que hoje, logo no início, fechássemos a sessão para que pudéssmos discutir mais de 300 projetos que se encontram na Casa em algumas Comissões, sem paracer. Tem projeos que vamos analisar para saber se vai entrar em pauta ou não. Queremos na quarta ou quinta votar todos esses projetos e os que não forem votados, provavelmente serão arquivados.

Sobre o recesso, Durval garantiu que tudo será apreciado dentro do prazo estabelecido.

– Temos a votação da LOA e algumas sessões e audiências públicas. Após a votação de tudo que estiver na Casa é que encerraremos os trabalhos. Estaremos retornando no final de janeiro.

O presidente adintou que durante o seminário que ocorre nesta sexta-feira, será discutida a implantação da rádio FM da Câmara. Otimista, o presidente da Casa afirmou que no próximo ano a rádio já deve ser instalada.

Em outro momento, o presdiente conversou sobre o cenário político em 2014 e voltou a reafirmar a força do Blocão formado pelo PP, PT e PSC.

– Tenho certeza absoluta que o candidato a gorvernador será escolhido dentro do Blocão, aquele que possa juntar todos esses partidos e outros que poderão vir ainda. Nós vamos ter candidato sim, não digo o meu partido, mas o Blocão, e o PP pode participar da majoritária, seja em nível de Senado ou de governo.

Duraval ainda acrescentou que a vinda do PEN e do PMDB seria boa para o Blocão “desde que não chegue impondo nomes”.