Durval destaca atuação de Fulgêncio e coloca a CMJP a disposição da Saúde - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Durval destaca atuação de Fulgêncio e coloca a CMJP a disposição da Saúde

201306130247000000008183O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), elogiou a postura do secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, em se colocar a disposição da Casa para prestar os devidos esclarecimentos sobre a saúde da Capital. O secretário participou de audiência pública, nesta quinta-feira, para responder questionamentos de vereadores e expor as ações que a Prefeitura vem implementando para melhorar o atendimento no setor.

Durval disse, durante a audiência, que o Poder Legislativo Municipal estava a disposição da Secretaria para ajudar, auxiliar e apoiar no que fosse possível para que os hospitais públicos, unidades de saúde da família e os serviços, de modo geral, consigam atender a demanda da população. “A Câmara, na verdade, se coloca a disposição para trabalhar em parceria por uma saúde em João Pessoa, cada vez melhor”, declarou.

O presidente Durval Ferreira considerou que o secretário Adalberto Fulgêncio trouxe à audiência informações importantes que “poderão ser compartilhadas, não só entre os vereadores, mas com toda a sociedade pessoense, através da TV Câmara. Ainda na audiência, ele destacou com uma das principais ações de Adalberto a implementação do Mapa de Rede de Saúde que tem o objetivo de conceder informações sobre os hospitais, seus serviços, telefones, endereços e o mais importante, possibilitar que a população tenha uma guia para saber onde procurar o serviço de saúde de que mais necessita.

“Só quem precisa e está numa urgência sabe o que é passar pela situação de procurar ajuda médica e não saber pra que hospital ou unidade de saúde se dirigir”, lamentou. Para o parlamentar, é inegável que isso será um salto substancial de qualidade na prestação de serviços, que vai fazer diferença na busca pelo atendimento médico na Capital. “Vamos dar um voto de confiança ao Sistema Único de Saúde na perspectiva da i

Da redação com assessoria