DÚVIDAS: irmão confidencia que nem Cássio Cunha Lima sabe se será candidato ao Governo nestas eleições - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

DÚVIDAS: irmão confidencia que nem Cássio Cunha Lima sabe se será candidato ao Governo nestas eleições

ronaldo filhoO futuro político do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ainda é uma incógnita. Muitos tucanos acreditam que o senador irá romper com o governador Ricardo Coutinho, e disputar o governo do Estado este ano. Por outro, lado, existem tucanos que defendem a manutenção da aliança celebrada em 2010 entre o PSDB e o PSB, e o apoio à reeleição de RC. Independente de querer ou não, Cássio ainda não sabe se está elegível para o pleito deste ano. Prova disso é que o PSDB estadual liderado pelo deputado Ruy Carneiro já formalizou um pedido de esclarecimentos ao TSE para saber se Cássio pode ou não ser candidato.

Advogados ligados ao PSDB nacional garantem que do ponto de vista jurídico não há nenhum impedimento para que o senador Cássio Cunha Lima viesse a pleitear a disputa de um cargo majoritário, embora esta decisão dependa exclusivamente dele.

Em meio a todo esse “mar de incertezas”, o vice-prefeito de Campina Grande Ronaldo Filho, disse que nem mesmo Cássio sabe se será candidato. Mostrando um desconforto quando questionado sobre o assunto, ele desconversou. “E eu sei? Nem ele sabe!” Isso dependerá das conversas partidárias, das questões nacionais e dos entendimentos dos líderes partidários”, emendou. Ronaldinho ressaltou ainda que a aliança com o PSB pode continuar ou não.

Recentemente Ronaldinho disse que não acreditava no rompimento entre o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho. “Acredito na manutenção dessa aliança e só 2014 será o cenário para tratar desse assunto. Não vejo como rompimento. Acho que em política e na vida temos o direito de divergir”,  ressaltou o vice-prefeito de Campina Grande.

PBgora