Edson Ramalho conta com novo Centro de Oftamológico - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Edson Ramalho conta com novo Centro de Oftamológico

odonO Hospital Edson Ramalho inaugurou o novo Centro de Oftamológico que tem como objetivorealizar cirurgias de catarata e transplante de córnea. A casa de saúde é o único hospital da rede do Sistema Único de Saúde- SUS na Paraíba, credenciado para realizar transplante de córnea.Aquela unidade vai permitir aos paraibanos contar com mais um serviço médico de alta tecnologia e precisão.

Conforme informação do tenente-coronel Eugênio Dias, foram investidos mais de 350 mil reais e o novo Centro terá uma equipe de alto nível de profissionais composta por seis médicos para realizar este tipo de procedimento cirúrgico, sendo quatro para transplante de córnea e dois para cirurgias de catarata.

A equipe médica composta pelo que existe de demais competente neste seguimento será chefiada pelo eficiente médico-oftamologista Eugênio Dias. O Centro só fará cirurgias e o paciente só pode ser atendido após passar pelo Posto de Saúde da Família– PSF, e serem devidamente encaminhados ao Hospital Edson Ramalho, onde passarão por uma triagem para se submeter ou não as cirurgias ofertadas. Atualmente 40 pacientes estão na fila para realizar o transplante de córnea.

Segundo o tenente coronel Eugênio Dias , o Hospital Edson Ramalho tem capacidade de realizar 80 cirurgias por mês. O material utilizado para o transplante de córnea é um dos melhores já utilizados no pais, pois no Brasil a lente utilizada pelo Hospital já beneficiou um milhão de pacientes, e em todo mundo mais de 30 milhões de pessoas utilizam a mesma lente da marca Alcon por não ter perigo de rejeição.

Para o diretor geral do Hospital Edson Ramalho, coronel Thealman Queiroz, este credenciamento é a comprovação inconteste do esforço do Governo do Estado em oferecer o que a de melhor para a saúde do cidadão, além de enaltecer o trabalho sério e eficiente de todos os profissionais de saúde que fazem o Hospital Edson Ramalho. Iremos sempre trabalhar em prol das famílias menos favorecidas financeiramente, afirmou.

Segundo ele, foi investidos recursos de mais de R$ 350,000,00 na compra de equipamentos modernos e melhoria total nas dependências físicas. Este tipo de procedimento cirúrgico irá beneficiar a população de baixa renda, isto mostra o comprometimento do Governo com todos os paraibanos, afirmou.

Da Redação com Assessoria
WSCOM Online