Eduardo reforça aliança com Cássio e garante PPS no bloco; partido vai buscar aproximação com Nonato - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Eduardo reforça aliança com Cássio e garante PPS no bloco; partido vai buscar aproximação com Nonato

campos umO governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB), destacou durante cerimônia para receber o título de cidadão pessoense nesta quinta (12) que espera que a aliança nacional entre PPS e PSB se repita na Paraíba, Pernambuco e na maioria dos estados e garantiu que a aliança com PSDB na Paraíba já acontece no primeiro turno.

A decisão do PPS de apoiar o PSB foi divulgada neste sábado (7) e Campos destacou que deve se encontrar com as lideranças do partido na próxima segunda (16) para ser feito o anúncio oficial. Campos vê essa aproximação como sinal de crescimento da proposta do PSB. “Vamos trabalhar para que essa aliança não seja só nacional, mas se repita na Paraíba, Pernambuco e na maioria dos estados”, destaca apontando uma tentativa de aproximação com o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), atualmente oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Outra questão de apoio político na Paraíba é a manutenção da aliança com o PSDB. Enquanto há especulações a respeito de o senador Cássio Cunha Lima colocar seu nome para governador, o pré-candidato não titubeou: “Em alguns estados vai acontecer (aliança no primeiro turno), como aqui, mas do ponto de vista nacional vamos ter que fazer essa disputa em campos diferentes”, diz.

 

Marília Domingues