João Pessoa 18/02/2019

Início » Esporte » Eficiente, Real Madrid supera domínio do Ajax e sai na frente em Amsterdã

Eficiente, Real Madrid supera domínio do Ajax e sai na frente em Amsterdã

O Ajax até dominou o Real Madrid em grande parte do jogo, mas os Merengues mostraram mais eficiência e, contando com a velocidade de seus atacantes, venceram em Amsterdã por 2 a 1, para sair na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões.  Agora, no Santiago Bernabéu, os Blancos podem até perder por 1 a 0 que, ainda assim, avançam de fase. Apesar do bom jogo, os holandeses têm vida bem complicada na Champions…

 

Ajax domina O início de jogo ficou marcado pelos muitos erros na saída de bola do Real Madrid. O Ajax mordia com linhas adiantadas, e os Merengues acabavam, quase sempre, entregando a bola para os holandeses. Aos oito, Ziyech teve ótima chance na área, mas não acertou o alvo.  Apesar de ter uma trinca de meias com Modric, Kroos e Casemiro, todos jogadores experientes, os Blancos eram completamente dominados pela intensidade holandesa. O time da casa ganhava praticamente todas as divididas.  Aos 13, Kroos, enfim, conseguiu tirar os espanhóis da defesa. Com bom passe, o alemão lançou Vinícius Júnior, que fez das suas.

 

O ponta brasileiro tirou da marcação e bateu forte, de direita, obrigando Onana a ir no alto espalmar.  Mesmo após o lance, o Ajax seguiu bem na partida. Aos 25, Tadic conseguiu jogada pela direita, em cima de Ramos, e, mesmo desequilibrado, finalizou. Courtois nada conseguiu fazer, mas ficou aliviado com a bola pegando no poste.  O sufoco seguia, e Ziyech teve chance ainda mais clara aos 35. A bola foi de pé em pé até chegar a Ziyech na área, mas Courtois saiu bem do gol e fechou o ângulo, segurando o 0 a 0. Minutos depois, o goleiro não foi nada bem…  Os holandeses cobraram escanteio na área e De Ligt ganhou no alto.

 

Courtois falhou feio ao tentar segurar e, aproveitando o rebote do goleiro, o argentino Tagliafico mandou para dentro de cabeça. Só que, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou um impedimento de Tadic, que teria interferido na saída de Courtois do gol.  Eficiência veste branco O Ajax esboçou manter a pressão na volta do intervalo, mas o Real já conseguia trabalhar mais a bola. Aos cinco minutos, após bela jogada, Benzema recebeu bola na área e bateu no canto, parando em defesa de Onana.  A resposta holandesa saiu em contragolpe veloz.

 

David Neres arrancou e saiu na cara do gol. De perna direita, o ponta chutou forte, mas em cima de Courtois, que conseguiu desviar para afastar a bola.  Vinícius Júnior acabou desequilibrando o jogo. O brasileiro recebeu de Reguilón na ponta, deixou dois marcadores pelo caminho e rolou para Benzema acerta uma bela conclusão, no ângulo, sem chance para Onana.

 

Os donos da casa, que faziam um grande jogo, tentavam a resposta. Dolberg teve grande chance em arremate na área, mas chutou por cima. Pouco depois, Ziyech recebeu também na área, com muito mais liberdade, e não perdoou: 1 a 1. A assistência foi de David Neres, mais um brasileiro em destaque na noite. O jogo tinha tudo para terminar com vitória holandesa, mas a eficiência espanhola fez toda a diferença. Em contragolpe mortal, Carvajal cruzou da direita e Marco Asensio, do outro lado, empurrou para a rede. A vantagem é merengue…

O Gol