Efraim Morais já sabe qual será a sua missão à frente do Governo RC

Efraim diz que meta da nova função é manter o bom relacionamento com a classe política

efraim missão políticaO ex-senador Efraim Morais (Democratas) já sabe qual será a sua missão à frente da Secretaria de Estado do Governo, função assumida na segunda gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com ele, a pasta que abriga um dos maiores orçamentos da administração estadual, tem a meta de manter o bom relacionamento do Governo com a classe política e junto dos poderes Legislativo e Judiciário.

Efraim Morais, que ocupou a Secretaria de Infraestrutura no primeiro governo e foi peça fundamental da candidatura socialista este ano, disse que recebe a indicação para a nova função como um gesto de confiança do governador Ricardo Coutinho.

“Recebo com muita responsabilidade, é uma missão muito importante que o Governo nos concede. Agradeço a confiança que o governador demonstra e vou buscar o bom relacionamento com a classe política e entre poderes, esse a nossa meta, o nosso principal caminho”, comentou o ex-senador.

Ainda de acordo com Efraim Morais, o primeiro grande desafio na nova função será o de acompanhar a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para o biênio 2015-2016. “Existem vários desafios, mas esse certamente é o primeiro, que não depende diretamente do secretário ou do governador, mas da decisão dos nossos parlamentares. O importante é manter o Poder Legislativo independente, porém, harmônico, essa tem sido a orientação do governador”, comentou.

Democratas no Governo
Sobre a participação do Democratas na nova gestão de Ricardo Coutinho, Efraim Morais, que é presidente da legenda no Estado, afirma que o partido é aliado de primeira ordem e está satisfeito com a continuidade no governo.

“O Democratas continua o trabalho iniciado em 2010 ao lado de Ricardo Coutinho, continuado em 2012 e sacramentado em 2014. Agora o governador nos dá missões diferenciadas, não só a mim, mas a outros companheiros também. O Democratas não está atrás de espaço, está continuando o trabalho ao lado de Ricardo”, disse.

Ângelo Medeiros
WSCOM Online