Efraim Filho (DEM), afirmou que acredita quer haverá uma ‘sintonia maior’ no partido

Efraim Filho desconversa sobre João Henrique ir para base de RC na AL, mas garante união do DEM

efraim filho 12O deputado federal reeleito, Efraim Filho (DEM), afirmou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta segunda (5), que acredita quer haverá uma ‘sintonia maior’ no partido agora que o líder Efraim Morais mostrou ter ‘feeling’ para a vitória e fez um histórico do partido.

Questionado a respeito da divisão do partido durante as eleições, o deputado afirmou que isso aconteceu em todos os partidos e destacou que o DEM foi aliado de primeira hora de Ricardo Coutinho (PSB), além de ter saído vitorioso das últimas quatro eleições estaduais.

Apesar de não ser claro sobre se o deputado João Henrique vai integrar a base de Coutinho na Assembleia e lembrou que quando o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) resolveu ocupar o espaço e tentar a candidatura, houve divergência de grupos e “dentro do DEM não foi diferente”, admitiu.

“Efraim mostrou que tinha razão quando queria conduzir o partido na manutenção dessa aliança e a ala dos Democratas percebeu que a condução de Efraim era correta e haverá uma sintonia maior. Essa é a nossa meta para o ano que vem”, diz.

Para o deputado, Efraim tem mostrado um ‘feeling’ muito importante e o DEM venceu as últimas quatro eleições na Paraíba. “Rompemos com José Maranhão (PMDB) em 2002 para apoiar Cássio, em 2006 tivemos opção de ficar com Cássio que saiu atrás nas pesquisas, em 2010 fomos o primeiro a ir para a candidatura de Ricardo quando estava atrás nas pesquisas, e vencemos 2014 num gesto de coerência, maturidade e lealdade”, lembra.

“Não foi em busca de oportunidade nem vantagem, mas atrás do que tínhamos convicção para a Paraíba. Buscar mostrando que estamos no caminho certo e em sintonia”, destaca.

Marília Domingues