Efraim Morais segue o filho e coloca o DEM de ‘portas abertas’ para Veneziano Vital

O secretário de Estado e presidente estadual do Democratas na Paraíba, o ex-senador Efraim Morais, revelou nesta terça-feira (31), que o seu partido está de portas abertas para filiar o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Nos últimos dias, cresceu a expectativa para essa possível saída de Veneziano do PMDB e sua ida para o Democratas.

Efraim ao conversar com a imprensa, disse que Veneziano será bem vindo e que o partido tem todo o espaço desejado para que ele venha a tentar sua reeleição ou até mesmo outro cargo. Contudo, o ex-senador pontuou que primeiramente é necessário que Veneziano venha a se filiar ao Democratas para se poder definir o futuro do parlamentar federal. Efraim ainda disse que a chegada do ‘ex-cabedelo’ pode levar o DEM a brigar para uma vaga na cabeça de chapa.

Ontem (30), o líder do Democratas (DEM) na Câmara Federal, o deputado paraibano Efraim Filho comentou o convite feito por sua legenda ao também deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).Efraim Filho ressaltou a boa convivência com o parlamentar e garantiu que o diálogo com Vené está aberto. “Temos projetos estaduais que se complementam, não se confrontam. Eu tenho uma atuação mais focada na Região Metropolitana e no Sertão, Veneziano na Borborema. Projetos que podem ser conciliados e a partir do momento que o deputado Veneziano procura e manifesta a intenção de avaliar novos cenários para 2018, nada mais natural do que deixar essa porta aberta”, afirmou Efraim.

Sobre o pleito eleitoral de 2018, o líder do DEM na Câmara disse enxergar a possibilidade de que no próximo ano, a sigla possa eleger dois representantes no parlamento federal. “Tenho absoluta certeza e convicção com quadros de acordo com as bases políticas e com os apoios, Veneziano vindo para o Democratas não virá sozinho, tem um grupo de prefeitos, aliados, lideranças políticas. Fortalece a região de Campina Grande onde o Democratas não tinha uma presença maior”, observou.

PB Agora