Efraim revela reunião de João Azevedo com bancada para evitar ‘ruído’ em votação da Reforma da Previdência

Efraim revela reunião de João Azevedo com bancada para evitar ‘ruído’ em votação da Reforma da Previdência

O deputado federal Efraim Filho (DEM), coordenador da bancada federal paraibana, revelou nesta segunda-feira (1º) que o governador João Azevedo (PSB) solicitou uma reunião com os congressistas paraibanos para articular a votação dos parlamentares ao texto da Reforma da Previdência, que segue em discussão em Brasília.

Efraim apontou que o governador procurou a bancada para que os deputados se posicionem pelo interesse do Estado. Azevêdo já opinou pela manutenção de Estados e Municípios do texto da Previdência.

“Já temos mantido contato com o governador, ele procurou a coordenação da bancada, através da minha pessoa, solicitando uma reunião para que nessa agenda possamos discutir temas de interesse da Paraíba, especialmente o posicionamento da bancada na comissão especial e no plenário sobre o texto da Reforma da Previdência ”, disse à Correio Fm.

A preocupação do Governo do Estado é evitar ruído e divergência na bancada paraibana no momento das votações, segundo Efraim.

“O governador João Azevedo tem afirmado que, respeitados os pontos em que havia divergência, ele espera que o estado da Paraíba esteja inserido no texto da reforma. É favorável ao encaminhamento e a aprovação e ele quer transmitir à bancada esse sentimento para tentar conquistar os votos para evitar que haja ruído e divergência na hora de colocar estados e municípios no texto”, comentou.

Agenda

João Azevedo deve chegar ainda hoje a Brasília. Nesta terça-feira (2), ele participa de reunião como presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e com governadores. A reunião com a bancada paraibana deve ocorrer na quarta-feira (3).

Portal WSCOM