Esporte

Atlético-GO bate o Guarani em casa, aproveita tropeço do rival e carimba acesso

O Atlético Goianiense contou com a combinação perfeita nesta sábado: venceu o Guarani por 3 a 0 em casa e aproveitou o tropeço do rival Vila Nova para roubar a vaga no G4 e voltar para a elite do Campeonato Brasileiro. Assim como o Juventude, o Dragão confirma o acesso um ano após a queda. Os comandados por Jair Ventura chegaram aos 64 pontos e ultrapassaram os rivais goianos, ficando na quarta colocação.

O Guarani terminou a Série B no meio da tabela, ocupando o décimo lugar, com 57. Três expulsões, nenhum gol O Atlético Goianiense encarou um valente Guarani, que entrou em campo disposto a brigar pela vitória. Apesar de não ter chances de lutar pelo acesso, o Bugre recusou a postura defensiva e brigou de igual para igual com os donos da casa.

Sem conseguir iniciar uma pressão, o Atlético permaneceu em rotação baixa por um longo período sem criar chances de abrir o placar. Somente a partir da metade da etapa, que os comandados de Jair Ventura deram início a sua blitz. Aos 32, Iago Telles cometeu falta dura, recebeu o vermelho direto e deixou o Guarani com um a menos.

A expulsão somada aos resultados paralelos empolgaram a torcida rubro-negra que subiu o tom nas arquibancadas. O Atlético começou a encontrar espaços na defesa paulista, mas faltou com capricho. Aos 35, Gustavo Coutinho apareceu livre na área e perdeu grande chance. Já nos acréscimos, João Victor e Alix Vinicius se envolveram em confusão e também receberam o vermelho direto, aumentando os espaços dentro de campo.

Gustavo Coutinho e Luiz Felipe novamente tiveram chances dentro da área e não conseguiram colocar a bola na rede. Acesso confirmado O gol que insistiu em não sair na primeira etapa foi forçado a aparecer cedo no segundo tempo. Embalado por uma blitz intensa, Gabriel Baralhas cruzou na área e Dodô completou para as redes, explodindo o Antônio Accioly.

Sem se acomodar com o resultado, o Dragão seguiu sufocante e foi em busca da tranquilidade no placar. Apenas três minutos depois, Dodô retribuiu o presente e serviu para Gustavo Coutinho desencantar: 2 a 0 e dever praticamente cumprido.

Com a vitória encaminhada, o Atlético passou a olhar para o relógio e torcer pelo fim da rodada, que até aquele momento era favorável para o seu acesso. No Antônio Accioly, o Dragão enfim baixou o ritmo da partida e se preocupou apenas em evitar que o Guarani subisse para o campo de ataque.

Sempre mantendo a posse de bola, o Atlético aproveitou os instantes finais para marcar o terceiro e oficializar o acesso. Aos 47 do segundo tempo, Matheus Peixoto, que havia acabado de entrar, empurrou para as redes e fechou o placar.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo