Elenco do Campinense está pronto para emporada, hoje primeiro de reencontro com a torcida no Renatão - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Elenco do Campinense está pronto para emporada, hoje primeiro de reencontro com a torcida no Renatão

campinenseAtual campeão do Nordeste, o Campinense promete um time forte para 2014. A pré-temporada já começa nesta sexta-feira em Fagundes. A Raposa quer fazer bonito dentro no Campeonato Paraibano e não repetir o fiasco desse ano, quando ficou todo o segundo semestre sem calendário, mesmo tendo conquistado de forma inédita a Copa do Nordeste, e vendido caro ao Flamengo a classificação do time carioca para a terceira fase da Copa do Brasil.

A diretoria que investiu cerca de R$ 200 mil na reforma do gramado e da concentração do Estádio Renatão, apresentou na noite desta quinta-feira (05), de forma oficial, o nome dos jogadores que irão compor o elenco rubro-negro e da comissão técnica. Além de Moacri, Wellington e Ricardo Maranhão, campeões do Nordeste esse ano com a Raposa, o técnico Paulo César Schardong e o gerente de Futebol Kleber Romero permanecem na equipe para 2014. As demais contratações são consideradas desconhecidas pela maioria da torcida.

A apresentação aconteceu em clima de festa no estádio o Renatão. Ao todo, foram apresentados a torcida 23 atletas e a comissão técnica. Em 2014, a Raposa buscar o título do Campeonato Paraibano com os seguintes jogadores: goleiros: Dalton, Ivan e Carlos; laterais: Adriano Chuva, Bruno Morais e Zé Leandro; zagueiros: Gustavo Rambo, Victor Cardoso, Sandro Muller, Moacri,David Queiroz, Ruan e Vando (base); volantes: Wellington, Carlão, Janderson Tallysson e Diego (base); meias: Ricardo Maranhão, Dudu Medeiros, Safira e Airton (base); atacantes: Felipe Alberto, Anderson Bina, Valdo, Claudio e Rafael Ibiapino (base), Joalisson (base).

A comissão técnica será formada por Paulo Schardong (técnico); Dinho e Célio Ferreira (auxiliar); Rodrigo Carvalho (preparador físico), Alexandre Laguzza (preparador de goleiro; Marquinhos (massagista); Deda e João Paulo (roupeiros); Dorgival Pereira (supervisor; e Kleber Romero gerente de futebol.

– Nós fizemos um investimento muito grande na estrutura do clube. Temos agora uma concentração de primeira linha e vamos receber os nossos atletas com um maior conforto” explicou o presidente William Simões.

Na tarde da quinta-feira horas antes da apresentação, a diretoria do Campinense, através do presidente William Simões, anunciou mais quatro contratações para a temporada 2014. Trata-se do atacante, Claudio, 26 anos, natural de Jaguarari/BA, que acumula passagens pelo Palmeiras/SP e seu ultimo clube foi o União Barbarense-SP; o lateral Zé Leandro, 28 anos, natural de Marimbondo/AL e com passagens pela Portuguesa e seu ultimo clube foi o Vitória da Conquista/BA; o volante Janderson, 25 anos, natural de Salvador/BA, com passagens pelo América/P e seu ultimo clube foi o Passo Fundo/RS e o zagueiro David Queiroz, 30 anos, natural de Recife/PE e seu ultimo clube foi o América/PE.

Em 2014 o Campinense vai disputar o Campeonato Paraibano, competição que dá direito ao acesso a Série D do Brasileiro, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Severino Lopes 

PBAgora