Elenco e equipe lançam”Se eu fechar os olhos agora”, no Rio

Se eu Fechar os Olhos Agora foi apresentada à imprensa, na noite desta terça-feira (25), em um coquetel de lançamento no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro. A minissérie de Ricardo Linhares é inspirada no livro homônimo de Edney Silvestre e tem direção artística de Carlos Manga Junior.

No elenco, estão grandes nomes da televisão como: Mariana XimenesGabriel Braga NunesAntônio FagundesPaulo RochaBetty FariaMilton GonçalvesJonas BlochMarcos Breda, entre outros.

Mariana Ximenes volta à televisão na trama, que estreia em abril na TV Globo. Como Adalgisa, um dos personagens centrais da história, a atriz afirma que o papel “é como borbulhas de champanhe”. “Ela tem um humor ácido e preciso, tem uma sagacidade absurda, mas ao mesmo tempo uma profundidade e uma amargura bem profundas, mas que ela não revela. Tem tiradas absolutamente inteligentes”, contou ela à QUEM.

Em bate-papo com QUEM durante o evento, atores da trama ofereceram uma “palhinha” do que o público pode esperar de Se Eu Fechar os Olhos Agora e, claro, da experiência de se (re)unir com elenco e equipe para mais um trabalho. Confira abaixo:

Gabriel Braga Nunes
“Já fiz vários trabalhos com o Ricardo [Linhares] e sei da qualidade da escrita dele um homem de diálogos fabulosos pra minha alegria recebi esse convite e pude fazer mais um. Acho que é o quinto ou sexto trabalho com ele”, disse o ator, que engatou um trabalho no outro.

“Acabei de gravar o seriado da vida da Hebe e também terminei há coisa de duas semanas. Interpreto Décio Capuano, primeiro marido de Hebe e pai do Marcelo [único filho da saudosa apresentadora]. Foi uma alegria, porque no início da carreira fui entrevistado pela Hebe duas vezes quando fiz SBT nos anos 90 e eu adorava ir ao programa dela, com aquele sofá e ela beliscando a minha bochecha”, lembrou ele com saudade.

Betty Faria
A veterana de 77 anos, que repaginou os fios e surgiu platinadíssima para sua participação na trama, Betty Faria também falou sobre sua presença na série, na qual elogiou a dinâmica do projeto. “Adoro esse formato. Acho que novela vai ter sempre, é a cultura do Brasil, mas esse formato é muito interessante de fazer. È como se fizesse um longa metragem por dia, é muito bom. Eu faço uma participação nos capítulos 9 e 10, e minha personagem entra revelando algumas coisas”, contou ela, que também estará em A Dona do Pedaço novela que substituirá O Sétimo Guardião no horário das 9.

“Hoje comecei a gravar, fiz meu primeiro take em A Dona do Pedaço. É um personagem popular, bem engraçado. Ainda não posso adiantar detalhes, mas acho que pode ser uma coisa bem boa. Chama Cornélia”, adiantou ela, dizendo que a logística das gravações é que pesam. “Fiz tantas a minha vida toda, o que pega pra mim é a distância, o trânsito…”, completou.

Antônio Fagundes (Foto: Roberto Filho/Brazil News)
Quem