Elton John critica fala de Putin sobre LGBTs: ‘Parece hipocrisia’

Elton John critica fala de Putin sobre LGBTs: ‘Parece hipocrisia’

Elton John criticou o presidente da Rússia, Vladimir Putin

Elton John divulgou um comunicado nesta sexta-feira (28) criticando os comentários do presidente da RússiaVladimir Putin, sobre a população LGBT no país. O cantor afirmou que o premiê foi hipócrita em sua fala.

Em entrevista ao jornal Financial Times, Putin afirmou que não tem nada contra os homossexuais e que o governo russo não é homofóbico. “Não temos problemas com pessoas LGBT. Eles que vivam como quiserem. Mas alguém coisas parecem excessivas para nós. Agora eles dizem que crianças podem ter cinco ou seis gêneros diferentes”, disse. Ele ainda falou que a homossexualidade não pode apagar “a cultura, as tradições valores tradicionais da família de milhões pessoas que formam a população russa”.

No comunicado, o artista afirmou ter ficado triste com a entrevista de Putin. Ele ainda criticou o fato de que o filme sobre sua vida, “Rocketman“, foi censurado na Rússia. “Eu acho ambíguo o seu comentário sobre querer que a população LGBT seja feliz e não ter problemas com isso. Mesmo assim, as distribuidoras russas escolheram censurar bastante meu filme ‘Rocketman’, principalmente removendo todas as referências sobre eu encontrar a felicidade real através do meu relacionamento de 25 anos com David [Furnish, marido do músico]. Isso me parece hipocrisia”, escreveu.

John ainda disse que é grato por não viver na Rússia. “Tenho orgulho de viver numa parte do mundo onde nossos governantes evoluíram o suficiente para reconhecer o direito universal de amar quem quisermos. E sou realmente grato pelo avanço nas políticas governamentais que garantiram legalmente meu casamento com David. Isso nos trouxe muito conforto e felicidade”, finalizou.

Jovem Pan