Esporte

Inglaterra castiga a Austrália e faz final da Copa diante da Espanha

COPA DO MUNDO FEMININA FINAL É NO DOMINGO (20) Inglaterra castiga a Austrália e faz final da Copa diante da Espanha 2023/08/16 08:53 Rodrigo de Brum@rodrigodebrum E 0 Chegou ao fim a história de sonho da Austrália na Copa do Mundo Feminina. As anfitriãs até deram esperança para os torcedores, mas acabaram por não resistir e foram derrotadas por 3 a 1.

Agora, as inglesas fazem a final do Mundial no próximo domingo (20), diante da Espanha, em duelo que será realizado às 7h (horário de Brasília). Quem vencer, vai conquistar um inédito título na disputa. Inglesas na frente A primeira etapa de Austrália e Inglaterra foi a oportunidade de assistir duas equipes com variações táticas interessantes e esquemas diferentes.

As donas da casa se portaram no 4-4-2 e as Leoas Inglesas no tradicional 3-5-2 de Sarina Wiegman.  Rapidamente as duas equipes colocaram intensidade e as chances surgiram. Aos nove minutos, a Inglaterra chegou pela esquerda e Stanway deu o cartão de visitas à goleira Arnold. Aos 16, Alessia Russo ficou com a bola e arriscou, mas bateu ao lado do gol.

Com mais de 60% de posse de bola na etapa inicial, as inglesas abriram o placar com Ella Toone, em um belo momento. Hemp evitou a saída da bola, a bola passou por Russo, e Toone acertou um petardo de perna direita. Com 35 minutos, o placar mostrava: Inglaterra 1, Austrália 0. Pelo lado australiano, a melhor oportunidade aconteceu com Hayley Raso.

Depois do escanteio batido por Catley, a bola sobrou para a atacante, que bateu para fora. Pintura e tudo aberto A etapa complementar foi emocionante. A Inglaterra teve chances de aumentar, mas um golaço acabaria por trazer outros contornos ao duelo. Logo na abertura, as Leoas inglesas chegaram com Lauren Hemp, aos 11, e com Millie Bright, aos 12.

Cinco minutos depois, era chegada a hora de uma pintura, mas das adversárias. A craque Sam Kerr recebeu pelo meio e avançou sem contestação. A zagueira inglesa preferiu cercar e a atacante disparou um lindo chute de fora da área. Um pouco adiantada, Mary Earps não conseguiu chegar e a bola estufou as redes. Austrália 1, Inglaterra 1. O gol fez bem as australianas, que colocaram a Inglaterra nas cordas após o empate.

Kerr teve duas chances para virar o duelo, mas a defensiva adversária se aguentou. Depois de suportar a pressão, as inglesas voltaram a crescer na partida. Russo recebeu bom lançamento de Hemp, cabeceou, e a bola por pouco não entrou na meta de Arnold. A insistência deu resultado e, aos 25, Hemp insistiu até o fim, levou a melhor sobre Carperter e recolocou as visitantes na frente. Austrália 1, Inglaterra 2.

O duelo ficou cada vez mais aberto nos minutos finais. Sam Kerr descolou bom passe e Vine bateu cruzado para boa defesa de Earps. A cinco minutos do fim, a goleira inglesa afastou mal e Kerr teve a chance de deixar tudo igual. A craque pegou mal e a bola foi para longe. Depois de não marcar, veio o castigo. Hemp puxou controgolpe e abriu com Alessia Russo. A atacante chegou batendo cruzado e definiu a partida. Austrália 1, Inglaterra 3.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo