João Pessoa 11/12/2018

Início » Esporte » Em boa fase no Sport, Gabriel quer fazer valer a ‘Lei do Ex’

Em boa fase no Sport, Gabriel quer fazer valer a ‘Lei do Ex’

O meio-campista defendeu a equipe do Flamengo entre 2013 e 2017

Se tem alguém no elenco do Sport que conhece bem o Flamengo é Gabriel. O meia-atacante vestiu a camisa do rubro-negro carioca nas últimas cinco temporadas, disputando mais de 200 partidas pelo clube e marcando 23 gols. Todo conhecimento adquirido no Ninho do Urubu poderá ser usado a favor do Leão no duelo deste domingo.

“O Flamengo mudou algumas peças… Uribe, Vitinho, que são jogadores de alta qualidade. O resto do time todo eu conheço bem. Estava lá jogando com eles. São grandes atletas, que preza pela posse de bola e, por isso, temos de ter cuidado. Buscar fechar os espaços e quando tiver a bola ter confiança e coragem para atacar”, declarou Gabriel.

O fato de o clube carioca brigar pelo título aumenta a pressão da partida. Algo que motiva o meia-atacante. “É um jogo bom de jogar. O Flamengo é uma grande equipe. Mas a minha motivação vem de dentro. Jogando com qualquer equipe, pois amo o que faço. É um jogo de extrema importância para as nossas pretensões no campeonato. Por isso, temos de ir com força para tentar vencer essa partida, que tende a ser muito difícil”, falou.

LEI DO EX

Artilheiro do Sport na Série A, com cinco gols, Gabriel espera que a famosa ‘Lei do Ex’ aconteça hoje na Ilha do Retiro. “Estou numa fase boa. O gol é o momento mágico no futebol. Não importa se é contra o Flamengo. Fazer gol é sempre muito bom. Se fizer vou ficar muito feliz, mas a minha torcida maior é que a gente vença o jogo, que é mais importante nesse momento”, contou.

A equipe leonina não marca gol há duas rodadas. O último, inclusive, foi marcado por Gabriel, contra o Ceará

Jornal do Comércio