Em Brasília, João Azevêdo discute com Davi Alcolumbre a reinserção dos estados na reforma da Previdência

Em Brasília, João Azevêdo discute com Davi Alcolumbre a reinserção dos estados na reforma da Previdência

Imagem reprodução/Foto: G1

Um dia antes do texto da reforma da Previdência ser lido pelo seu relator, o deputado Samuel Moreira (PSDB), na Câmara Federal, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), junto com outros quatro governadores, se reuniram, na noite desta segunda-feira (1°), com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), na sua residência oficial, em Brasília. Segundo informações, a pauta da reunião teve como foco a reinserção dos estados e municípios no texto.

Conforme adiantado pelo governador João Azevêdo, o acordo depende de um compromisso dos parlamentares, já que os chefes do Executivo estadual só darão um sinal positivo para a reforma, junto com as suas bases, se houver alterações e inclusão de projetos na Casa afim de diminuir déficit dos estados.

Segundo João Azevêdo, a reforma da Previdência não é prioridade para os estados, à exemplo da Paraíba, onde esse déficit representa apenas de 10 à 15% das suas dividas.

No encontro estavam presentes, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e os governadores do Ceará, Camilo Santana, do Pará, Helder Barbalho, do Piauí, Wellington Dias, e de Alagoas, Renan Filho, além do próprio João Azevêdo.

Wscom