oposicao

Em carta, oposição faz “apelo à consciência” de Lucas para que vereador renuncie à vice na CMJP

oposicaoA bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Câmara Municipal de João Pessoa nesta quarta-feira (4) contra o vereador Lucas de Brito (PSL), que deixou o grupo para integrar a bancada de situação. Os vereadores oposicionistas apelam para a “consciência” do vereador para que ele renuncie ao cargo de vice-presidente da Casa.

A bancada alega que o cargo foi acordado para um integrante do grupo e com a saída de Lucas, ele deveria entregar o cargo. O vereador foi eleito como 1º vice-presidente da CMJP no domingo (1º) na chapa encabeçada pelo vereador Marcos Vinícius (PSDB).

“Fazemos um apelo à consciência do nobre parlamentar, que foi eleito 1º vice-presidente da CMJP no 1º biênio por designação da bancada de oposição, para que, cumprindo o compromisso assumido com os seus pares, devolva à oposição o cargo ocupado na Mesa Diretora a fim de que a representação partidária, vetor que nos inspirou na construção dessas chapas vitoriosas, seja restabelecida e preservada”, diz trecho da carta.

Nesta quarta-feira, Lucas de Brito já declarou que não cederá à pressão da oposição e disse que não aceitará “chantagem política” do grupo.

Veja a carta:

documento-lucas