Em clima de descontração, Seleção dá adeus a Brasília com homenagem - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Em clima de descontração, Seleção dá adeus a Brasília com homenagem

treino_brasil-fabriciomarques-3Nada como uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Japão, na abertura da Copa das Confederações, para deixar o ambiente na Seleção mais leve. Na manhã deste domingo, ansiedade e expectativa pela estreia ficaram para trás, e a equipe voltou a treinar em Brasília, em um clima bastante descontraído. No Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, os titulares foram a campo, mas deram apenas voltas ao redor do gramado. Já os reservas realizaram um treino físico com o preparador Paulo Paixão, seguido de uma atividade tática, comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pelo auxiliar Flávio Murtosa.

Antes da atividade, jogadores e comissão técnica foram homenageados pelo Corpo de Bombeiros de Brasília. O capitão Thiago Silva recebeu um boneco da corporação, e os jogadores agradeceram pela hospitalidade. Vale destacar que após a vitória sobre o Japão, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que o gramado do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros estava em melhores condições do que o do Estádio Nacional Mané Garrincha.

O clima é de descontração, e os jogadores brincaram muito entre eles durante a roda de bobo de aquecimento e a corrida ao redor do campo. Entre sorrisos e abraços, foi possível observar alguns atletas imitando japoneses. Durante a atividade, Dante chegou a acertar uma cotovelada no rosto de Filipe Luís, sem querer. O lateral foi atendido, mas voltou ao treino normalmente.

Neymar, que foi substituído no segundo tempo contra o Japão e deixou a partida com dores e mancando, treinou normalmente com o restante dos titulares.

Esse foi o último treino da Seleção na capital federal. Ainda neste domingo, a delegação embarca, às 15h, para Fortaleza, onde enfrenta, na próxima quarta, o México, pela 2ª rodada da Copa das Confederações.

Globo Esporte