Em convenção hoje, PSB deve confirmar nome de Rollemberg ao Buriti - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Em convenção hoje, PSB deve confirmar nome de Rollemberg ao Buriti

convenção nacional do psbA convenção regional do PSB, marcada para a manhã de hoje, dará a largada para a temporada de encontros partidários em Brasília. A reunião, que será realizada no Cave, no Guará, também marcará a primeira visita de presidenciáveis à capital federal na pré-campanha. O encontro dos socialistas terá a presença do candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, e da ex-ministra Marina Silva, que será a vice da chapa.

No encontro, a legenda vai formalizar o lançamento da candidatura do senador Rodrigo Rollemberg ao Governo do DF e sacramentar a aliança com o PDT do deputado federal Reguffe. O parlamentar anunciou, no começo de abril, que disputará o Senado na coligação. O senador pedetista Cristovam Buarque também participará da convenção do PSB. Durante o encontro, os socialistas vão divulgar os nomes dos filiados que disputarão as eleições de deputado federal e distrital.

O PSB realizará a convenção em meio a intensas negociações para fechar a chapa majoritária, já que ainda falta a escolha do nome do candidato a vice-governador. A legenda sonha em aumentar o tempo de propaganda eleitoral na televisão. O PSB tem assediado outras legendas, e o foco principal são o PSD e o Solidariedade. Até agora, a grande vitória dos socialistas foi a conquista do apoio do PDT de Reguffe. “É uma decisão já tomada e amadurecida, e agora abriremos espaço para ampliar essa aliança nas próximas duas semanas”, explicou Rodrigo Rollemberg. “Já temos uma aliança consolidada do PSB, Rede e PDT, construída há um ano e meio, uma parceria que representa a esperança de mudança para o DF”, acrescentou. Aliados de Marina Silva ligados à Rede Sustentabilidade também vão participar do encontro no domingo.

Correio Braziliense