Em dia pouco inspirado, Roma só empata com Sassuolo e se distancia de vaga na próxima Champions

Em dia pouco inspirado, Roma só empata com Sassuolo e se distancia de vaga na próxima Champions

Com a necessidade da vitória para continuar sonhando com uma vaga na próxima Liga dos Campeões, a Roma visitou o Sassuolo e, em jogo de poucas oportunidades, ficou no empate, em 0 a 0. Com o empate, os Giallorossi chegam a 63 pontos e podem ver escapar, ainda nessa rodada, em caso de vitória da Atalanta, a possibilidade de participar da maior competição do continente na próxima temporada.

Pouca inspiração e nada de gol A primeira etapa foi marcada por muita disputa de bola e pouca atividade do setor criativo de ambas as equipes. Do lado visitante, o mais perigoso era Dzeko, que teve duas oportunidades para buscar a finalização, mas não levou perigo à meta adversária.

Já o Sassuolo, que adotou uma postura mais cautelosa no duelo, foi o responsável pela principal chance dos primeiros 45 minutos. Berardi fez boa jogada no ataque e serviu Filip Djuricic, que bateu firme. A bola só não entrou, pois Mirante, com os pés, fez uma linda defesa. Na volta do intevalo, porém, o duelo ficou bem mais interessante.

De forma aberta, Roma e Sassuolo buscavam o ataque e trocavam oportunidades de gol. No time da casa, Boga e Locatelli tentaram. Já do lado Giallorossi, o trio El Sharaawy, Florenzi e Dzeko era o responsável pelas ações ofensivas dos visitantes. Na parte final, Claudio Ranieri foi para o tudo ou nada em busca do triunfo, e mandou Kluivert e Pastore a campo.

O objetivo era aumentar o volume ofensivo de sua equipe, que até ameaçou se intensificar, mas não foi o suficiente para mexer no placar. Fim de jogo e nada de gols na ciadade de Sassuolo.

O Gol