Em eleição acirrada Josias da Silva é eleito com 11 ‘votos’ para presidente do diretório do PT em Santa Rita

vitória do PTAcirramento e exemplo de democracia, foi o que disse Josias da Silva após ser eleito com 11 votos á frente do concorrente Robson Araújo na eleição de segundo turno para presidente do diretório do partido trabalhadores (PT) em Santa Rita, neste domingo (24). A eleição aconteceu na escola estadual Luiz Azevedo em Tibiri ll, durante todo dia, comparecendo as urnas 70 dos votantes dos votos válidos no município.

Josias da Silva obteve 194 votos e seu concorrente 183 dos quais foram aproveitados 377 votos válidos na eleição de 24 de novembro, concorrido em dois turnos do ano de 2013.

O novo presidente após eleito Josias da Silva disse que a nova mesa diretora que vai presidir o partido por dois anos aumenta a responsabilidade e uma nova perspectiva para interiorização do partido abrindo diálogo sobre a cidade e construir uma unidade partidária pensando nas eleições de 2016, haja vista, que na eleição de domingo nenhum candidato que concorreu foi derrotado e exercemos o direito da democracia e os filiados voltam a se reintegrar para as discussões internas pertinentes as questões petistas do partido, pontuou Josias da Silva.

Josias da Silva ressaltou ainda que, o processo de eleição democrática (PED) foi muito importante para os filiados que diretamente trouxe novos horizontes para discussões com os filiados e para o fortalecimento do partido. O debate interno sempre foi priorizado e respeitado por todos os filiados absorvendo as ideias para as eleições que se aproximam em 2014.

Por fim o novo presidente Josias da Silva agradeceu a todos os que participaram do processo eleitoral diretamente e indiretamente, principalmente aos que lhe deflagraram o voto na urna lhe concedendo a vitória, principalmente do apoio do presidente eleito do diretório da capital Lucélia Cartaxo, que veio até Santa Rita discutir apoio e estratégias para eleição que lhe consagrou vitorioso, concluiu o no presidente Josias da Silva.

 

Lamartine do Vale, do Paraíba Urgente