‘Em família’: Selma bate boca com Helena: ‘Tira a sua filha do caminho do meu filho’

selma e helena ooLuiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) vão enfrentar muita gente contra o romance deles. Depois de Helena (Julia Lemmertz) brigar com os dois por causa do namoro, e de Selma (Ana Beatriz Nogueira) discutir com Chica (Natalia do Vale) e com o filho, as duas mães vão se enfrentar. Nos próximos capítulos de “Em família”, Selma procura Helena na casa de leilão e é direta: “Tira a sua filha do caminho do meu filho”. Helena fica chocada e Selma diz que será mais clara. “Não se faça de sonsa. Ao menos isso você nunca foi. Não quero meu filho de namoro com a sua filha! Não quero com a mesma força e repúdio que nunca quis você com ele. E eu estava certa nos meus motivos, sempre estive. Deu no que deu”, fala Selma.

Helena fala que também está profundamente infeliz com a aposta de Luiza. “Seu filho era o último homem nesta existência que eu queria pra Luiza”, diz. Selma se irrita. “Não faz tipo, Helena! Que mulher não gostaria de entregar a filha para um homem como o Laerte: lindo, culto, bem sucedido”, diz. Em cima, a leiloeira responde: “Perturbado, mimado, agressivo! Falo tudo isso com conhecimento de causa”. Selma fala que tem certeza de que transmitiu com louvor seus truques baixos de sedução à Luiza para ela arrematar o músico filho. Helena reclama que está sendo ofendida. “Nenhum mal que eu te faça vai ser maior do que o que você fez pra minha família. Mas não foi disso que vim falar porque remediado está. Vim falar da sua menina: tira ela do caminho do Laerte”, fala dura.

A mãe de Luiza debocha: “A mesma conversa de sempre: ‘prendam suas cabras que meu bode está solto’, não é, tia? Pois saiba que aquele doente do seu filho persegue a Luiza desde Viena! Ficou obcecado por ela porque tudo nele é patológico. Enfeitiçou a Luiza”. Selma provoca falando que ela está roendo os cotovelos de inveja desejando ardentemente estar no lugar da jovem. Helena chama a tia de louca e Selma não se incomoda. “Mas foi a maluca aqui quem sempre previu a tragédia que se deu. Quando vocês eram jovens e viviam aquele romance patético, eu já esperava que algo de ruim fosse acontecer. Você deve se lembrar disso toda vez que olha pro rosto do seu marido”, provoca Selma.

O sangue de Helena sobe e ela manda Selma sair de lá. A mãe de Laerte se aproxima bem da sobrinha e fala bem próxima, quase cabeça com cabeça. “Escuta bem, Helena: se a história está se repetindo, cuidado pra que não se faça uma nova tragédia. Desta vez, não seja tola, aja enquanto é tempo. E agora eu vou sair. Mas vou porque eu quero. E porque já te a avisei!”, diz. Helena impede que Selma vá embora porque diz que ainda precisa falar. “Já senti na pele do que seu filho é capaz. E tenho tanta repulsa por ele que meu corpo sequer suportou segurar um filho dele. Mas desta vez… eu acabo com o seu filho antes mesmo que ele sequer cogite um mal maior. E será por legítima defesa”, ameaça Helena. Selma olha fixamente para Helena, com os olhos injetados. Até que sai, altiva, sem responder, deixando Helena ali, destruída.

Extra Online