‘Em família’: Selma ofende Luiza, e Chica briga com a irmã novamente

Em família semaAssim como aconteceu 20 anos atrás, Chica (Natália do Vale) e Selma (Ana Beatriz Nogueira) vão brigar por causa do namoro entre primos. Se, no passado, as duas se desentenderam muitas vezes por causa de Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), agora, a briga acontece quando Selma critica a relação do filho com Luiza (Bruna Marquezine). Numa conversa entre as irmãs, Chica comenta que vai dar um pulo na casa da filha mais velha para saber sobre um desentendimento entre ela e Virgílio (Humberto Martins), e Selma é debochada: “Vai ver eles descobriram que Luiza anda enfeitiçando Laerte”.

Chica para, volta e pergunta: “O que foi que você disse, Selma?”. E a mãe de Laerte dispara: “A maldição se repete, minha irmã. Meu filho novamente na mão de uma mulher da sua família. Pior, na mão da filha da Helena! É ou não é uma maldição?”. Chica não gosta e cresce para cima da irmã: “Não gosto que você fale assim da minha família! Por favor, me respeite!”. Mas Selma não tem freio e segue falando besteira para a irmã: “Ah, Chica, faça-me o favor! Não temos intimidade pra falar as verdades uma pra outra? E somos todas parentes, esqueceu?”.

Chica não gosta do tom da irmã e a repreende: “Você está sendo maldosa, Selma. Eu te conheço! Quantas brigas não tivemos por causa dos nossos filhos no passado?”. Selma se defende e diz que não está sendo maldosa. “Estou sendo realista! Você deveria saber como são as mulheres do seu lado. Poderia até ter evitado que tudo isso estivesse acontecendo”, fala Selma. Chica se irrita: “Quer saber? Você fala como se o Laerte não tivesse culpa nessa história! Não tivesse atiçando a Luiza! Estimulando até!”. Selma, no entando, defende o filho. “Chica, meu filho é homem. Uma menina jovem, bonita, cheia de vida, completamente encantada por ele… Você acha o quê? Que homem recusaria?”, pergunta.

A mãe de Helena tenta se acalmar e fala que é melhor elas pararem por ali. “Já brigamos feio por causa disso no passado. Melhor não cometer o mesmo erro agora”, explica. Selma é debochada novamente: “Você, como sempre, fugindo do problema. Vivendo como uma princesa num castelo…”. Chica se segura para não responder à altura e resolve botar um ponto final no assunto. “Vou fingir que não ouvi sua provocação. Não quero mesmo brigar com você e não vou continuar essa conversa. Até porque se tem um problema que merece atenção na nossa família esse problema se chama Cadu (Reynaldo Gianecchini). O resto não tem a mínima importância agora!”, diz Chica, saindo do papo.

Publicidade