‘Em família’: Verônica discute com Luiza e provoca: ‘A Helena já sabe que você está com o homem que ela tanto amou?’

Helena e luizaO tempo vai fechar no dia da inauguração do galpão de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Verônica (Helena Ranaldi) nos próximos capítulos de “Em família”. A pianista vai flagrar Luiza (Bruna Marquezine) dando a Laerte um desenho que fez dele emoldurado e ouve o ex-marido dizendo que ela ainda tem muitos talentos ocultos para ele. Sem conseguir se segurar, Verônica debocha: “Não vai demorar a descobrir todos eles. A Luiza é aquele tipo de menina que se revela fácil”. Luiza fala que só para quem ela quer e Verônica alfineta: “E isso inclui homens casados, claro”. “Se eles – apesar de casados – estiverem disponíveis, sim. E se já tiverem abandonado a mulher, melhor ainda”, responde Luiza.

 

Laerte tenta contemporizar e Verônica chama a rival de atrevida. “Mas essa é a única arma possível pra uma menina da sua idade”, continua a pianista. “Não é o que dizem. Meu arsenal pode ser bem potente. Concorda, Laerte?”, provoca Luiza. O flautista pede que a jovem pare e ela diz que não é a primeira vez que Verônica a ataca. “Pelo menos sou direta, franca. Você faz a sonsa, come pelas beiradas. Se finge de menininha, de aluninha do mestre Laerte!”, responde Verônica. “Pelo que sei, você também foi aluna do seu ex marido”, fala Luiza, frisando bem a parte do “ex-marido” para deixar a rival irritada.

Verônica diz que foi muito mais que aluna. “Fui uma discípula. Competente, virtuosa e inigualável”, completa. Luiza volta a atacar a ex de Laerte: “Pena que seu talento parece não se estender a outras áreas”. “Pois vamos ver até quando o grande mestre aqui vai aturar suas criancices”, fala Verônica. É aí que Luiza dá seu golpe final e afirma que ele andava bem cansado da rabugice e da amargura dela. Verônica olha pra Laerte com tristeza e pesar. “Vocês duas, por favor! Já chega! Hoje não é dia disso, vão acabar com a festa!”, fala o flautista.

‘Em família’: Shirley insinua para Helena que Luiza e Laerte estão juntos

Para atingir Luiza, Verônica pergunta sobre Helena (Julia Lemmertz):”Sua mãe já sabe, Luiza? A Helena já sabe que você está com o homem que ela tanto amou e que quase matou seu pai?”.Os três, então, cruzam olhares faiscantes e emocionados, cada um à sua maneira. A câmera deriva e mostra Helena chegando com Virgílio (Humberto Martins), entrando no galpão. Luiza vê e sai correndo da sala, secando as lágrimas. Laerte e Verônica ficam sozinhos. “Que absurdo! Você foi muito cruel”, fala o flautista. E a morena debocha do ex. “Se tem alguém que não pode falar de crueldade… é você, Laerte”. E sai pisando forte, arrasada.

Extra Online