José Alfredo descobri que o verdadeiro Maurílio morreu

Em ‘Império’, Zé Alfredo descobre que verdadeiro Maurílio morreu

zé alfredo maurílio morreu
José Alfredo (Alexandre Nero) e Jesuína (Laura Cardoso) em ‘Império’

Por essa José Alfredo (Alexandre Nero) não esperava. Em “Império”, disposto a descobrir algo sobre o passado de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o comendador vai até a cidade natal de seu inimigo. Lá, ele encontra a suposta mãe do rival e fica chocado com a revelação que ela faz. Jesuína (Laura Cardoso) diz que o filho morreu há muitos anos. As cenas começam ir ao ar no capítulo deste sábado na novela de Aguinaldo Silva.

O Comendador encontra Jesuína botando milho para as galinhas, falando com ela como se fossem gente: “Ô pé duro, vem cá, eu te dou uns ‘milho’ e ocê nada de ponhar ovo pra mim, sô! E ocê, da canela fina, te dou os ‘talo’ das ‘verdura’ e nada de engordar, que quero logo te sapecar e meter na panela, diacha”.

Zé aborda a pobre senhora, que pergunta quem a está procurando. “Meu nome não importa, nem é com a senhora que eu quero falar… É com o seu filho, o Maurílio”, afirma ele, sempre acompanhado por Josué (Roberto Birindelli).

“O senhor disse… Maurílio?”, pergunta Jesuína. Zé vai na direção da senhora: “Calma, ninguém aqui quer fazer mal ao seu filho”. E ela explica: “Nem pode! Assim como o senhor não pode falar com ele também”. Ele pergunta o motivo, e Jesuína confirma: “Porque Maurílio… tá morto”.

O comendador fica chocado com a informação, e ela o explica: “Ele foi pro Rio de Janeiro tentar a vida faz quinze anos, moço… Eu pedi, implorei, disse pra ele não ir! Mas ele era teimoso, achou que lá ia se dar bem, foi embora, sumiu… E um dia”, conta ela, sem completar a frase, num tom melancólico.

Zé insiste para saber o que aconteceu com Maurílio, e Jesuína explica que o filho conheceu alguém que lhe deu emprego e o colocou para estudar. “A notícia era que ele tinha se metido aí numa confusão. Nunca entendi direito, acho que foi um assalto. Deram um tiro nele”. De forma sincera, o comendador diz sentir muito pela perda e pergunta se Maurílio foi enterrado no Rio. E ele tem uma nova surpresa com a senhora: “Era pra ser. Mas apareceu uma alma caridosa que pagou pra que o corpo viesse pra casa… E agora o meu Maurílio descansa em paz na terra onde nasceu. Aqui”.

Extra Online