João Pessoa 17/12/2018

Início » Esporte » Em jogo aberto, Ceará fica no empate com o Internacional

Em jogo aberto, Ceará fica no empate com o Internacional

Em lugares opostos na tabela, Ceará e Internacional ficaram no 1 a 1, na Arena Castelão. Leandro Damião abriu o placar para os visitantes, enquanto Ricardinho deixou tudo igual para o Vozão.

Com o resultado, os comandados de Lisca chegam a 38 pontos e seguem na 15ª colocação, a três do Vitória, primeiro time na zona de rabaixamento. Já o Inter, mesmo com o tropeço, soma 62 pontos e continua na vice-liderança, com chances matemáticas de ultrapassar o líder Palmeiras e conquistar o título.

Jogo aberto e um gol para cada lado

Como era de se esperar, a partida começou com extremo equilíbrio. O Ceará buscar aproveitar o mando de campo para se impôr, enquanto o Internacional se defendia bem e saía em velocidade pelos lados.

Mesmo com o jogo igual em ações, o Colorado conseguia ser mais incisivo no último terço do campo. Tanto que, aos 15 minutos, Leandro Damião recebeu bola pela direita, invadiu a área e finalizou. O goleiro Éverson fez a defesa, mas ela voltou para os pés de Damião, que não desperdiçou: 1 a 0 para o Inter.

Após sofrer o gol, o Vozão respondeu rapidamente. No minuto seguinte, Ricardinho arriscou chute de longe, e forçou Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Pouco depois, foi a vez de Richardson tentou a finalização, que novamente parou nas mãos de Lomba.

O confronto ficou aberto na Arena Castelão. O Internacional teve a grande chance de ampliar nos pés de Edenílson, que avançou em velocidade no contra-ataque, mas parou na defesa de Éverson. Do lado cearense, após cobrança de escanteio, Arthur apareceu para tocar de cabeça. O camisa 40 acabou mandando para fora.

Apesar de um duelo equilibrado em Fortaleza, o Ceará finalizava mais, porém faltava pontaria. Problema que foi resolvido aos 41, quando Victor Cuesta errou na saída de bola e deu a possibilidade do contra-ataque do Vozão. Na jogada, Leandro Carvalho serviu Arthur, que cruzou para Ricardinho. O meia ainda se antecipou a marcação antes de deixar tudo igual no marcador.

Empate persiste

A tônica da primeira etapa se repetiu no início da segunda. O Inter se defendia e buscava espaços para sair em velocidade, enquanto os comandado de Lisca tinham mais a bola, mas continuavam pecando na hora de finalizar. Edinho e Calyson foram dois que finalizaram para fora da meta de Marcelo Lomba.

A pressão cearense seguiu. A equipe alvinegra marcava forte e dificultava a saída de bola colorada. Buscando mudar este quadro e aumentar a velocidade do Inter, o técnico Odair Hellmann mandou a campo Wellington Silva no lugar de D’Alessandro

O Lisca também mudou sua equipe. Cardona entrou na tentativa de aumentar a ofensividade do meio-campo cearense. E a alteração no Ceará quase surtiu efeito imediato. Após jogada de Samuel Xavier pela direita, o colombiano desviou de cabeça e a bola possou muito perto da meta colorada.

O Inter até que tentou. William Pottker, que acabara de entrar, fez boa jogada no comando de ataque, mas parou na intervenção do goleiro Éverson. No rebote, o atacante colorado acabou saindo com a bola. O Ceará ainda teve a chance da vitória, mas Marcelo Lomba salvou o Inter. Leandro Carvalho tentou o chute, Dourado salvou em cima da linha e, na sobra, Cardona parou em grande defesa do goleiro colorado.

O Gol