Padi Leomar tem pautado seu mandato nas ações sociais, desporto e saúde em Santa Rita - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Padi Leomar tem pautado seu mandato nas ações sociais, desporto e saúde em Santa Rita

download (1)O vereador Leomar Amaro popularmente conhecido por Padi leomar (PT) tem pautado seu mandato nas ações sociais, na área do esporte como forma de inclusão dos jovens ao mundo das drogas e na área  saúde desde o início de seu mandato tem se preocupado com aqueles menos  favorecidos e tem cobrado a participação  intransigentemente do executivo municipal uma atenção principalmente nas “ Casas do Ancião Maria Ribeiro de Lima (ASFA), Associação Promocional do Ancião Dona Licota  Carneiro da Cunha Maroja  (ASPA), Associação de Pais e Amigos dos Portadores dos excepcionais de Santa Rita (APAE).

Conforme o vereador Pode Leomar requereu da secretaria do Bem Estar Social e Ação esclarecimento quanto às providencias administrativas tomadas quanto à negligencia de assistencialismo, sejam no âmbito social, financeiro e principalmente no quesito saúde nas respectivas Instituições de Amparos no município.

O vereador disse ainda que essas casas de amparos são Instituições de longa permanência para idosos, portadores de excepcionais, funcionam a décadas no município que trabalham e prestam serviços de promoção e assistência social aos idosos, principalmente aqueles que se encontram em situação de Desamparo, Abandono e em alguns casos se encontram em cativeiro,

Atualmente à Câmara de Santa Rita vêm realizando audiências públicas que está em pauta e discussão a Lei de Diretrizes Orçamentária e que atualmente que vai apresentar uma emenda de bancada financeira de assistencialismo as instituições. Essas casas que absorve pessoas em situação de risco resgatando sua saúde além da cidadania, haja vista, que a maioria dos servidores que prestam serviços a essa casa de apoios são voluntários que tem alguém na família que já teve auxilio dessas casas ou pessoas que tem como objetivo de ajudar sem olhar aquém e essas instituições necessitam de recurso.

O vereador Padi Leomar tem diuturnamente visitado essas instituições e solicitados da prefeitura assistencialismo para cuidar dessas pessoas. Na área esportiva tem dado incentivo ao esporte amador como inclusão forma de inclusão social principalmente os que residem em área de risco e no combate as drogas principalmente a adesão ao Crak. Padi tem promovido o esporte na cidade investindo nos   campeonatos nas categorias juvenil e amador, alem doados material e esportivo e cadeira de rodas a população.

Recentemente o Ministério da Saúde intitulou o dia 26 de maio como “O dia Nacional de Combate ao Glaucoma”, o vereador sugeriu a ao executivo municipal por meio da secretaria de saúde uma campanha para estimular e prevenir tratamento do glaucoma principalmente nas pessoas acima de sessenta anos de idade.

Lamartine Do Vale