Em rede social, Luis Fabiano usa ‘tom de despedida’ do São Paulo, mas volta atrás

luis fabianoCom imagens do passado e do presente, camisa 9 pode ter dado adeus ao Tricolor Paulista (Foto: Reprodução/Facebook).

Na expectativa para saber se verá uma negociação envolvendo Alexandre Pato, a torcida do São Paulo pode ser surpreendida com a saída de outro atacante importante do elenco. Na manhã desta segunda-feira (31), o experiente Luis Fabiano postou, em seu perfil na rede social Facebook, uma mensagem enigmática em que havia dado a entender que seu ciclo no clube terminou, mas se “arrependeu” depois.

O atleta, que tem ficado de fora da equipe por conta de uma lesão no joelho direito (estiramento no ligamento colateral medial), publicou uma montagem de uma foto no início de sua primeira passagem pelo Morumbi, com outra, mais recente, durante um treinamento. Poderia ser só um momento nostálgico do centroavante de 34 anos, se não fosse a frase postada junto da imagem. “Começo e fim!!!”, escreveu.

A mensagem ficaria ainda mais sugestiva por ter sido publicamente justamente no último dia da janela de transferências para o futebol europeu. Luis Fabiano coleciona passagens por França (Rennes), Portugal (Porto) e Espanha (Sevilla), e teria ainda, assim como Pato, a opção de se transferir para a Inglaterra, país em que o chamado “mercado de verão” ainda permanecerá aberto até esta terça-feira (1º).

Provavelmente preocupado com a repercussão da mensagem, o atacante fez uma “retificação” no texto inicial da montagem. Luis Fabiano falou, como se estivesse complementando a “primeira parte” do texto. “Ou melhor… Eternamente!!!”, comentou.

A perda de Luis Fabiano seria um duro golpe para o técnico Juan Carlos Osorio, que já viu oito jogadores deixarem o clube após sua chegada, no final do último mês de maio (os zagueiros Paulo Miranda, Dória e Rafael Toloi, os volantes Denilson e Souza, o meia Boschilia e os atacantes Jonathan Cafu e Ewandro). Além do camisa 9, o Tricolor tem apenas outras quatro opções para o setor: Alexandre Pato, João Paulo, Alan Kardec (que segue fora, se recuperando de grave lesão) e o recém-chegado Rogério. O argentino Centurión e o colombiano Wilder também têm sido utilizados pelas pontas, mais à frente.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta segunda-feira (31), às 17h, no Conexão EI, às 19h, no Caderno de Esportes, às 20h, no No Ar Com André Henning, e às 21h, no Jogando em Casa, no EI MAXX.

Esporte Interativo