Em ritmo avassalador, Palmeiras atropela Santos de Sampaoli e se isola na liderança

Em ritmo avassalador, Palmeiras atropela Santos de Sampaoli e se isola na liderança

O Palmeiras não deu chances ao Santos no Pacaembu e aplicou um atropelo por 4 a 0 em cima do rival da Vila Belmiro. Com direito ao Pacaembu lotado com mais de 32 mil pessoas, o Verdão não tomou conhecimento do time de Sampaoli e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, deixando o Peixe para trás na classificação.

Para quem imaginava que o Palmeiras sofreria com os contra-ataques santistas, a partida mostrou algo bem diferente. Com uma intensidade absurda logo nos minutos iniciais, o Verdão largou na frente com o zagueiro Gustavo Gómez de cabeça. O lance foi revisado e validado pelo VAR.

Minutos depois, Deyverson, que havia acertado a trave minutos antes, colocou o Verdão em vantagem após lindo lance pelo lado direito. O Santos tentou se recuperar do baque, mas criou apenas uma boa chance no primeiro tempo.

No segundo tempo, Sampaoli apostou nas entradas de Jean Mota, Cueva e Victor Ferraz. O Santos ficou mais com a bola, mas o Palmeiras foi letal no contra-ataque. Em lance de velocidade, Raphael Veiga bateu de fora da área, contou com desvio e anotou o terceiro. O Peixe ainda criou boas chances com Soteldo, que parou em Weverton e com Carlos Sánchez, que acertou cobrança de falta na trave.

E foi no contra-ataque que o Palmeiras ainda fez o quarto gol. Hyoran recebeu linda bola de Dudu e apenas tocou na saída de Vanderlei para fazer o 4 a 0 para a festa dos palmeirenses no Pacaembu.

Fox Sports