Em ritmo de forró pé de serra será aberto edição 2013 do Maior São João do Mundo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Em ritmo de forró pé de serra será aberto edição 2013 do Maior São João do Mundo

20130607064431O fole vai roncar no alto da serra. Serão 30 noites de festas ao som da sanfona do triângulo e do zabumba. Completando 30 anos de existência, a edição 2013 do Maior São João do Mundo começa nesta sexta-feira (07) com os shows do caboclo sonhador Flávio José e Dorgival Dantas, Capilé, Biliu de Campina e Jairo Madruga que cantará a fomosa “olha para o céu meu amor”, com programação prevista para começar às 22h. A estimativa dos organizadores é que um público superior a 100 mil pessoas compareça nesta noite no Parque do Povo.

Um show pirotécnico com duração de aproximadamente 25 minutos iluminará a noite de abertura do ‘Maior São João do Mundo’, nesta sexta-feira, em Campina Grande. Uma tonelada de fogos de artifício será utilizada para a ação e este ano a queima acontecerá em um local diferente.

Uma das grandes atrações da noite de abertura serão o sanfoneiro Flávio José. Seguidor do Rei do Baião, e batizado de rei do xote, o cantor Flávio José promete fazer um grande show. Paraibano da cidade de Monteiro, o poeta-cantador reproduz no forró a cultura nordestina em composições que conseguem, ao mesmo tempo, informar, encantar e animar.

No domínio da sanfona, Flávio José traz no repertório poesias em forma de música: ‘A Natureza Das Coisas’, ‘A Casa da Saudade’, ‘Seu Olhar Não Mente’, ‘É Sempre Assim’, ‘Tareco e Mariola’, estão entre os grandes sucessos do cantor.

Durante 30 dias ininterruptos de muito forró, mais de dois mil forrozeiros deverão passar pelo Quartel General do Forró. Mais de 150 atrações se apresentarão no Palco Principal que este ano foi transferido para o Plano Superior. Mais de 200 barracas, incluindo os quiosques e pavilhões, comercializam o que existe de mais original na culinária nordestina. No Parque do Povo, os turistas e campinenses poderão conferir ainda a cidade Cenográfica com réplicas da Catedral, Cassino El Dourado e Fogueira Gigante; a réplica da Vila Nova da Rainha, e a Vila da Imprensa. Uma cidade movida pelo forró.

Além do palco principal, o Parque do Povo tem outros pontos alternativos. Na Pirâmide, a partir das 21h, se apresentam a banda Forró Zoar, Massilon Gonzaga e banda e Forró Dipai. No Palco Cultural, também a partir das 21h, as atrações são Forró Campina e Meninos da Serra. Ainda dentro da programação do São João de Campina Grande, as quadrilhas juninas vão receber os visitantes no Aeroporto João Suassuna, no Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo e na Villa do Artesão. Às 20h, a quadrilha Moleka 100 Vergonha se apresenta na Villa do Artesão. A Tradição da Serra anima o aeroporto às 20h e a rodoviária às 21h.

A festa do Maior São João do Mundo continua até o dia 7 de julho com atrações como Monobloco, Falamansa, Padre Fábio de Melo, Garota Safada, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Alcimar Monteiro, Genival Lacerda, Nando Cordel, Magníficos, Fagner, Calypso, entre outros artistas.

Da redação com PB Agora