Esporte

Com brilho de estreante, Vasco bate Grêmio e renova as esperanças no Brasileiro

Em meio à agonia, o Vasco deu, neste domingo, mais um motivo para o torcedor acreditar! Diante da forte equipe do Grêmio, em São Januário, o Cruz-Maltino mostrou brio e contou com gol decisivo do estreante Vegetti para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro: 1 a 0. Com o resultado, o time comandado por Ramon Díaz retoma o caminho das vitórias após quatro derrotas consecutivas, chega a 12 pontos e deixa momentaneamente a lanterna do Brasileirão.

Do outro lado, o Tricolor Gaúcho permanece com 30 e figura no quinto posto. Grêmio é mais perigoso O Vasco tentou propor o jogo em São Januário, mas esbarrou na falta de criatividade do seu meio campo. Do outro lado, Grêmio fechou bem os espaços, neutralizou as descidas do adversário e tentou surpreender na velocidade das transições.

Aos 11, após bola recuperada pela meia direita, Nathan enfiou para Bitello, que levou para o fundo e cruzou rasteiro para Suárez. O uruguaio ajeitou o corpo na entrada da área, bateu de primeira e obrigou Léo Jardim a fazer grande defesa. Pouco depois, Ferreira teve duas oportunidades para marcar, mas falhou na hora de definir as jogadas. Sofrendo com os sustos, o Gigante da Colina só conseguiu dar uma resposta aos 42 minutos.

Após cobrança de falta de Paulinho, o goleiro Gabriel Grando falhou feio e a bola se ofereceu para Zé Gabriel, que finalizou com desvio e viu a bola sair por muito pouco. Ainda antes do intervalo, Luisito Suárez apareceu mais uma vez, mas Léo Jardim manteve o zero no placar. O camisa 9 gremista recebeu no bico da grande área, bateu firme e o goleiro cruz-maltino se esticou para mandar para escanteio. Estreante traz o alívio.

Na volta do intervalo, o Vasco virou a chave e adotou uma postura mais agressivo, assumindo o controle do jogo na Colina Histórica. Logo aos três, após bela troca de passes pelo meio, Paulinho arrancou com espaço e deu belo passe para Gabriel Pec, que invadiu a área e foi travado por João Pedro na hora “h”. Aproveitando o bom momento ofensivo da equipe, Ramon Díaz aproveitou para promover a estreia do centroavante argentino Pablo Vegetti, que substituiu o também recém-chegado Sebastián Ferreira.

A substituição foi certeiro. Artilheiro da última edição do Campeonato Argentino, o camisa 99 se apresentou bem no ataque e quase marcou aos 26. Depois de mais uma grande jogada de Paulinho, o novo reforço vascaíno recebeu na área, colocou no canto e viu Gabriel Grando operar um milagre para salvar o Grêmio. Mas o melhor ainda estava por vir para Vegetti.

Aos 37, após muita insistência, o Vasco, enfim, balançou as redes em São Januário. Um dos grandes protagonistas da segunda etapa, Paulinho avançou pela meia direita e entregou para Pec, que levou para o fundo e cruzou na medida para Vegetti. Bem posicionado, o argentino testou firme para o gol e garantiu o alívio do torcedor cruz-maltino após quatro derrotas consecutivas: 1 a 0.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo