Em seis dias, Trauma de JP fez 25% mais atendimentos do que em 5 dias de Carnaval

Trauma Campina G.O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou cerca de 800 atendimentos durante os sete dias que foram da quarta (16) até a terça (22), feriadão prolongado da Semana Santa e de Tiradentes. O número é 25% maior que os 600 registrados em cinco dias de Carnaval. Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 142 pacientes atendidos.

No feriado de 2013, quando foram contabilizados só os números da quinta-feira (28) a segunda-feira (1º), foram realizados cerca de 500 atendimentos no período Pascal.

De acordo com o balanço, foram atendidas 135 vítimas de acidente de moto, 30 de agressão física, 15 de acidente de automóvel, 13 de arma de fogo, 21 de atropelamento, nove de arma branca, 20 de queimaduras, 20 de trauma e dez de acidente de bicicleta. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Durante o feriado prolongado, o Hospital de Trauma disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. “Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nesse feriadão”, disse o diretor técnico da unidade, Edvan Benevides.

Campina Grande