Em visita a Cajazeiras, RC é alvo de protesto por portadores de câncer - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Em visita a Cajazeiras, RC é alvo de protesto por portadores de câncer

protesto de pessoas de cancerApós a denuncia do ClickPB, acerca da falta do medicamento Avastin na Secretária de Saúde do Estado para pacientes em tratamento do Câncer na Paraíba. Na noite desta sexta-feira (21), em Cajazeiras, pacientes que estão com seus tratamentos comprometidos realizam um protesto.O governador vai estar na cidade participando da Audiência Regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Por isso, a população organiza a manifestação para chamar a atenção para a falta do remédio.Segundo pacientes o medicamento Avastin custa em média R$ 7 mil e só dar para 30 dias. O alto preço do remédio e a falta de doação por parte do Estado está colocando em risco o tratamento e a saúde dos paraibanos.

Em nota, a assessoria de Comunicação da Secretária de Saúde do Estado, informou que a Direção do Núcleo de Assistência Farmacêutica teve um atraso na entrega do medicamento AVASTIN por parte do fornecedor. A equipe do NAF conversou na tarde de hoje com o fornecedor, que se prontificou em entregar o medicamento até a próxima segunda-feira (24).

AVASTIM

Bevacizumab (nome comercial Avastin, Genentech / Roche) é um anticorpo monoclonal humanizado, que reconhece e bloqueia o fator de crescimento endotelial vascular A (VEGF-A). VEGF-A é um sinal químico que estimula o crescimento de novos vasos sanguíneos (angiogênese).

 

ClickPB