Em vista à obra, Cartaxo reage a ataques de RC: “Não é postura de governador”

cartaxo vista a obraO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) inspecionou na manhã desta sexta-feira (27) a obra de pavimentação da via de acesso à Estação Cabo Branco. A obra foi alvo de ataques do governador Ricardo Coutinho na quinta-feira (26). Contrariando discurso utilizado pelo gestor estadual, de que não haveria uma intervenção da Prefeitura no local, Cartaxo mostrou que a obra está em estágio avançado e deve ser entregue até o fim do próximo mês. Sobre as declarações do socialista, Cartaxo afirmou que “essa não é uma postura de governador do Estado”.

“Daqui a um mês estaremos com o transito completamente liberado. Já temos a parte de drenagem completamente pronta, o que vai ajuda na contenção da barreira. O local também vai receber toda iluminação”, explicou.

Ricardo utilizou as redes sociais para anunciar que determinou ao DER que pavimentasse o acesso, em virtude da omissão da prefeitura. “Se o DER quiser ajudar João Pessoa, pode ir lá na Perimetral Sul e retomar uma obra que se arrasta há quatro anos. Não se arrasta mais porque está literalmente parada”, lembrou.
Cartaxo ressaltou que apesar do ritmo lento do Governo do Estado, a Prefeitura já instalou no local toda iluminação pública. “Infelizmente o Governo do Estado não fez a sua parte, que era concluir a obra”, disse.
O prefeito destacou ainda obras do Governo do Estado que estão paralisadas e até mesmo foram entregues antes de serem concluídas, como a duplicação da avenida Cruz das Armas e a obra do estádio Almeidão. “Eu sugiro que vá ao Almeidão concluir aquele obra que foi entregue de maneira incompleta. Não colocaram sequer as cadeiras, os torcedores sentam ainda no cimento”.
Durante a inspeção, Cartaxo destacou que a área no entorno da Estação Cabo Branco é tombada pelo patrimônio histórico e toda intervenção no local precisa ser autorizada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “O governador gosta de colocar gosto ruim nas obras da prefeitura, mas cometeu uma gafe sem precedentes. Se querem fazer obra em João Pessoa, cuidem das que estão paradas”, arrematou.
Confira as imagens:
WhatsApp-Image-20160527
WhatsApp-Image-20160527 (2)
MaisPB