Emendas à LDO prevêem construção de barragem, poços e cisternas no Sertão - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Emendas à LDO prevêem construção de barragem, poços e cisternas no Sertão

zé aldemir com ministro

zé aldemir sertãoEmendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2015 apresentadas pelo deputado estadual José Aldemir (PEN) prevêem a construção de barragem, poços e cisternas em municípios do Alto Sertão paraibano.

Para o município de São João do Rio do Peixe, José Aldemir apresentou emenda que prevê a construção da barragem do Sítio Cacimba Nova. “Esta é uma obra estruturante que permitirá a redenção da comunidade local pelo elevado potencial de acúmulo de água de qualidade para o consumo humano e animal, podendo ser utilizado ainda na exploração agrícola na implantação de projetos de irrigação”, justifica o parlamentar.

Outras duas emendas apresentadas por Aldemir à LDO 2015 prevêem a perfuração de poços tubulares e construção de cisternas nas zonas rurais dos municípios de Cajazeiras, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, São Jose de Piranhas, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, São Joao do Rio do Peixe, Santa Helena, Triunfo, Poço José Moura, Bernardino Batista, Uiraúna, Poço Dantas, Joca Claudino) e ainda, Salgado de São Félix.

Segundo José Aldemir, “a perfuração dos poços e construção das cisternas objetiva garantir às comunidades rurais o abastecimento de água potável para o consumo humano e animal ante as eminentes estiagens padecidas na região do semi-árido paraibano”.

Açude de Pilões

Ainda à Lei de Diretrizes Orçamentárias, José Aldemir (PEN) apresentou emenda para garantir a recuperação do muro de contenção e revitalização da bacia do Açude de Pilões, no município de São João do Rio do Peixe.

Assessoria de Imprensa