Empresário confirma empréstimo de Alexandre Pato ao Chelsea

pato-capaAlexandre Pato deverá realmente deixar o Corinthians antes do início da temporada 2016. O alvinegro se acertou com o Chelsea, e o atacante irá jogar no clube londrino por empréstimo durante os próximos seis meses. A confirmação foi dada pelo empresário do jogador, Gilmar Veloz, em contato com a emissora SporTV.

Veloz ainda adiantou que o anúncio oficial por parte do Chelsea será feito apenas depois que o atleta chegar à Inglaterra, realizar exames e assinar contrato. Na noite desta terça-feira está previsto que o jogador pegue um voo rumo ao país britânico.

Como o Chelsea irá arcar com o salário integral do Pato durante os meses em que ele jogará no Stamford Bridge, o Corinthians irá abater de sua folha salarial os R$ 800 mil reais que o atacante recebe, resultando numa economia de R$ 4,8 milhões ao longo dos seis meses.

O alvinegro ainda deverá viabilizar a renovação do contrato de Pato, para evitar perder o jogador de graça no meio do ano, já que o atual vínculo que possui com o clube se encerra no final de 2016. Aos 26 anos, o atleta acerta com o quinto clube de sua carreira, e volta para a Europa depois de passagem no Milan, entre 2007 e 2012.

Jornal do Brasil