Empresário oferece propina a policiais da Lei Seca e acaba preso na Grande JP

Empresário oferece propina a policiais da Lei Seca e acaba preso na Grande JP

empresário propinaUm empresário de 28 anos foi preso em flagrante quando tentava subornar policiais militares da ‘Operação Lei Seca’ ao ser parado em uma blitz em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Um vídeo gravado pela polícia mostra o momento em que o homem oferece a quantia de R$ 500 para ser liberado e é preso em seguida. O caso aconteceu na saída de um show no dia 12 de outubro, mas a informação só foi divulgada nesta segunda-feira (19).

a na Paraíba, o empresário da cidade de Campina Grande estava em um carro importado na companhia de três pessoas quando foi parado na operação.

“O veículo, uma Land Rover, foi parado e o empresário que o dirigia se negou a fazer o teste do etilômetro. Ao ser abordado, ele chamou o soldado França e perguntou como ‘resolveria numa boa’. O sargento Costa, que comandava a operação, foi comunicado e o homem ofereceu dinheiro para ser liberado”, falou o comandante.

No vídeo gravado pelos próprios policiais da Lei Seca, o sargento finge aceitar o dinheiro e, logo em seguida, prende o suspeito. Em um trecho das imagens é possível ouvir quando o sargento diz que dá voz de prisão e diz que não está aqui para pegar propina de ninguém.

O empresário foi levado para 12ª Delegacia Distrital, no bairro de Manaíra, na Capital, e autuado por corrupção ativa e foi levado para a Central de Polícia Civil. O empresário foi apresentado na audiência de custódia no dia 13 de outubro. Ele teve a CNH suspensa por um prazo de um ano.

Portal Correio