Enderson Moreira mantém base do Fluminense para arrancada na tabela em casa.

fredy hojeFred em momento de descontração no treino nas Laranjeiras

Nono colocado e embalado após a vitória sobre o Flamengo na última rodada, o Fluminense busca, nesta quinta-feira, a arrancada no Campeonato Brasileiro. Em seu terceiro jogo consecutivo no Maracanã, o time enfrenta, às 16h, o Coritiba, com o objetivo de somar o maior número de pontos possíveis em casa. Em seis disputados, conquistou quatro (além da vitória sobre o rubro-negro, empatou com o Corinthians em 0 a 0).

Ao todo, a equipe de Enderson Moreira pode chegar a dez pontos nos quatro jogos no Maracanã. No domingo, às 19h30m, o tricolor pegará o Sport.

Pela terceira vez, o treinador manterá a base do time. A única mudança será a entrada do estreante Breno Lopes no lugar de Giovanni, que cumpre suspensão por ter sido expulso no clássico. Gérson, que era dúvida, treinou ontem normalmente.

—Estamos avaliando muito, nesse início, para manter uma base, trocar o mínimo possível, encaixar a melhor formação. Não é só trabalho do Enderson, mas do Ricardo (Drubscky) e do Cristóvão (Borges). Estou pegando a equipe de um ponto e colocando as ideias que fazem parte do meu estilo de jogo — disse o treinador.

Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Antônio Carlos, Gum e Breno Lopes; Edson, Jean, Gérson, Wagner e Vinícius; Fred.

Coritiba: Bruno, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Ivan; Helder, João Paulo, Ruy e Thiago Galhardo; Wellington Paulista e Rafhael Lucas.

Juiz: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Local: Maracanã

Horário: 16h

Transmissão: Premiere e rádios Globo e CBN.

O Globo