Enquanto Romero anuncia férias, Sintab aguarda resposta da PMCG sobre propostas - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Enquanto Romero anuncia férias, Sintab aguarda resposta da PMCG sobre propostas

20130611153944Após entregar na semana passada uma pauta de reivindicações favoráveis à valorização dos servidores à administração da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a diretoria do Sintab (Sindicado dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) ainda não recebeu nenhuma resposta por parte do governo, indicando se irá aceitar ou não as solicitações apontadas pelos trabalhadores.

A dúvida que vem a cabeça dos servidores municipais agora é se essa resposta virá antes ou depois das férias que o prefeito Romero Rodrigues anunciou que vai tirar brevemente e se a diretoria do Sintab poderá negociar com o vice-prefeito Ronaldo Filho que está em recuperação de uma pneumonia. A decisão do gestor não agradou aos vereadores de oposição, que acharam desnecessário a licença.

Dentre os pontos mais evidenciados pelo Sintab estão: o reajuste dos servidores que ainda estão com seus salários defasados, a exemplo dos médicos do município que recebem um dos salários mais baixos da Paraíba, a reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos demais servidores da Saúde, além dos 10% de reajuste para os trabalhadores de apoio das escolas e creches que ainda estão aguardando uma proposta da administração.

Para o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, a Prefeitura de Campina Grande precisa dar uma resposta o quanto antes para que o sindicato apresente o posicionamento da gestão aos servidores em assembleia, uma vez que as reivindicações dos trabalhadores continuam sendo as mesmas há bastante tempo. “Todos continuam aguardando uma resposta por parte da gestão. Os servidores continuam esperando um posicionamento, já que esta pauta apresentada é a mesma há muitas reuniões”, destacou Napoleão Maracajá.

 Da Redação com PB Agora