Entidades policiais convocam assembleia para debater reajuste e anunciam protesto - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Entidades policiais convocam assembleia para debater reajuste e anunciam protesto

Avaliação após aumentoO Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militares,  Caixa Beneficente da Polícia Militar e Bombeiros Militares da Paraíba, Associação de Sub-tenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares convocaram uma assembleia geral da categoria para debater e esclarecer duvidas sobre o reajuste concedido ontem pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

A assembleia acontece nesta quarta-feira, 29, a partir das 14h30, na sede da Caixa Beneficente, localizada na Rua das Trincheiras, no centro da Capital, e contará também com a participação da da Associação das Mães e Esposas dos Policiais Militares e Bombeiros Militares da Paraíba.

A pauta divulgada do encontra consta:

– Paridade de vencimentos (Ativo, Inativos e Pensionista);

– Risco de vida e PCCR;

– Melhoria do valor dos serviços extras;

– Melhores condições de trabalho;

– Reposição de perdas salariais e aplicação do Escalonamento Vertical (Lei nº 7.059 de 17 Janeiro de 2002);

– Aprovação do Código de Ética.

Nas redes sociais, há muita reclamação de policiais e familiares com relação ao reajuste concedido pelo governo. A principal critica é que o grande parte do aumento foi dado em cima da bolsa de desempenho e da gratificação para alimentação, e que isso não é levado para a aposentadoria, nem para as férias.

Após a assembleia, os policiais e familiares devem fazer uma caminhada pelas ruas do Centro da Cidade.

Da redação
WSCOM Online