João Pessoa 14/12/2018

Início » Notícias » Equipe de transição discutirá projeto da reforma tributária já em tramitação

Equipe de transição discutirá projeto da reforma tributária já em tramitação

Relator foi ao CCBB nesta 4ª feira Grupo trabalha com 3 ideias principais

Paulo Guedes (centro) é abordado pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), relator da reforma tributária na Câmara

A equipe de transição do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) se reunirá na tarde desta 4ª feira (21.nov.2018) para discutir o projeto de reforma tributária que está em tramitação no Congresso.

Segundo o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que esteve nesta manhã no CCBB –local onde a equipe está se reunindo, a intenção é incluir sugestões do novo governo para que o projeto seja aprovado. “Iniciamos a negociação a duas semanas, devo voltar aqui a tarde com nossa equipe para começar os trabalhos técnicos, fazer ajuste de proposta”, disse.

Segundo Hauly, o presidente Michel Temer estaria disposto a interromper a intervenção federal no Rio de Janeiro para a votação da proposta. A medida é necessária por tratar-se de mudança constitucional.

O relator disse ainda que a aprovação da reforma que já está na Câmara foi 1 pedido do próprio Bolsonaro: “O próprio presidente eleito Bolsonaro, no começo da campanha, falou várias vezes do modelo que eu estou trabalhando, que é 1 bom trabalho e pediu que eu aprovasse antes do final do ano. É o que estou fazendo, cumprindo uma ordem dele”, afirmou.

A equipe econômica, por sua vez, não bate o martelo e afirma estar discutindo pelo menos 3 ideias de IVA (imposto sobre valor agregado) diferentes. O economista Marcos Cintra, que compõe a equipe de transição, e Bernard Appy que já apresentou sua proposta a Guedes, são 2 dos economistas com ideias diversas sobre a unificação de impostos.

Poder360