João Pessoa 22/04/2019

Início » Variedades » Erik marca duas vezes contra o Defensa e Botafogo avança na Sula

Erik marca duas vezes contra o Defensa e Botafogo avança na Sula

Na noite desta quarta-feira, o Botafogo venceu o Defensa y Justicia por 3 a 0 e avançou para a segunda da Sul-Americana. A vantagem no placar agregado (1 a 0) fez com que Zé Ricardo armasse o time de maneira defensiva, esperando os argentinos e tentando em sair de maneira veloz. Após passar poucos sustos, o Alvinegro voltou para a segunda etapa arriscando mais e contou com a inspiração de Erik e com um golaço do meio de campo de Alex Santana.

A classificação para a segunda fase da Sul-Americana confirma o crescimento do Botafogo nesse momento da temporada. Agora a equipe vira a chave para o Campeonato Carioca, onde enfrenta o Vasco no próximo sábado.

CONTROLE ARGENTINO

O Defensa y Justicia conseguiu controlar o jogo na primeira etapa e teve boas chances para abrir o placar. A primeira surgiu em uma cabeçada para fora de Castro, que subiu sozinho na área após cruzamento de Delgado. Pouco tempo depois, o mesmo Castro invadiu a área e finalizou com força, mas Gatito afastou o perigo com segurança.

QUASE KIEZA
A única boa chance do Botafogo no primeiro tempo aconteceu aos 32 minutos. Rodrigo Pimpão levantou a bola na área e Kieza não alcançou por muito pouco. Na sequência do lance, o zagueiro Barboza quase fez gol contra ao tentar cortar.

SEGUNDO TEMPO PERFEITO

Diferente da primeira metade, o Botafogo voltou para o segundo tempo se arriscando mais e foi recompensado. Aos 8 minutos, Jean afastou a bola da defesa, Erik ganhou do adversário na velocidade e abriu o placar na saída do goleiro. Pouco tempo depois do primeiro gol, o lateral Marcinho foi expulso após deixar o braço no rosto do adversário em dividida, deixando os cariocas com um a menos. Mas aos 27, Rodrigo Pimpão foi derrubado na área. Erik assumiu a responsabilidade e cobrou a penalidade com muita força, ampliando a vantagem.

PINTURA DE ALEX SANTANA

O jogo se encaminhava para terminar em 2 a 0 para o Botafogo. Mas aos 36 minutos, o meia Alex Santana surpreendeu todo mundo e fez um golaço do meio de campo. Uma verdadeira pintura. Vitória maiúscula contra um adversário complicado e que dá moral aos Alvinegros para a continuação da temporada.

FICHA TÉCNICA

DEFENSA Y JUSTICIA (ARG) 0 x 3 BOTAFOGO

Estádio: Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Data/hora: 20/02/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER) – Nota LANCE!: 7,0 – Conduziu bem o jogo e acertou em dois momentos chaves. Pênalti em cima de Pimpão e expulsão de Marcinho
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)
Público/renda: Não divulgado
Cartão amarelo: Luiz Fernando (BOT), Jean (BOT), Gatito Fernández (BOT), Marcinho (BOT), Kieza (BOT), Rodrigo Pimpão (BOT), Castro (DEF), Barboza (DEF) e  Tripichio (DEF)
Cartão vermelho: Marcinho (BOT)

GOLS: Erik 8’/2ºT (0-1), Erik 29’/2ºT (0-2) e Alex Santana 36’/2ºT (0-3)

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain; Tripichio, Barboza, Martínez e Delgado (Fernández aos 12’/2ºT); Villarruel (Miranda, intervalo),

Blanco e Castro; Aliseda, Fernando Márquez e Merlini (Rojas, aos 7’/2ºT). Técnico: Sebastián Beccacece.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan (Gilson, aos 16’/2°T); Jean, Alex Santana, Luiz Fernando

(Léo Valencia, aos 33’/2ºT); Erik, Kieza (Helerson, aos 27’/2ºT) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Zé Ricardo.

Lance