Escola Estadual apresenta projeto de Impacto Socioambiental em Cabedelo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Escola Estadual apresenta projeto de Impacto Socioambiental em Cabedelo

imagesCom objetivo de verificar os impactos ambientais gerados por empresas, construções e pela própria ação do homem, alunos da Educação de Jovens  e Adultos da Escola Estadual Pedro Américo, desenvolveram um projeto de estudo onde avaliaram dentro da cidade de Cabedelo, as alterações ambientais já existentes.

As pesquisas foram desenvolvidas em diversas áreas da cidade como a Praia do Jacaré, onde se constatou degradação ambiental, Praia de Intermares, estrangulamento de um rio, Jardim Manguinhos, impacto socioambiental pelo desrespeito dos moradores para com o mangue, Recanto do Poço, comercialização de petcoke, nas imediações da Fortaleza de Santa Catarina, impacto ambiental causado pelo armazenamento do clínquer, matéria prima do cimento.

O coordenador das equipes do projeto, professor Sandro Sérgio Lira, enfatizou que “o estudo dos impactos ambientais na cidade de Cabedelo tem como objetivo de despertar a consciência das comunidades incentivando a população para a preservação do meio ambiente, como também buscar junto à classe empresarial e política formas viáveis de diminuir esses impactos”.

Os estudos desenvolvidos em campo geraram um ciclo de palestras com diversos temas, a saber: O que são Impactos Ambientais? Impactos Ambientais nos Corais; Impacto Ambiental no Mangue; Clinquer e Petcoke: Produtos nocivos ou Inofensivos?

As palestras serão apresentadas nesta terça-feira (11) a partir das 19h dentro da própria instituição, situada à Rua Pastor José Alves de Oliveira, s/n – Centro de Cabedelo e será aberta ao público.

SECOM – Cabedelo