Espanha não dá chances à Itália e ‘coloca um pé’ na Copa de 2018

Isco foi o nome do jogo ao marcar dois belos gols

Isco foi o nome do jogo ao marcar dois belos gols (Foto: Susana Vera/Reuters)

A seleção da Espanha deu um passo enorme neste sábado para garantir a sua vaga na Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. No lotado estádio Santiago Bernabéu, em Madri, os espanhóis não deram qualquer chance à Itália e venceram por incontestáveis 3 a 0 – dois gols de Isco e um de Morata -, pela sétima rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias.

Faltam três rodadas para o término das Eliminatórias. Apenas o líder da chave se garante direto no Mundial e o segundo jogará uma repescagem. Agora líder isolada com 19 pontos, a Espanha está com três a mais que a Itália. Como terá adversários mais fracos daqui para frente (Liechtenstein – nesta terça-feira -, Albânia e Israel), os espanhóis estão com “um pé” na Copa da Rússia.

Mesmo derrotados, os italianos não precisam se preocupar tanto com relação ao segundo lugar. Têm quatro pontos a mais que a Albânia, que mais cedo derrotou o lanterna Liechtenstein (sem pontuar até agora) em casa por 2 a 0. Atrás está Israel com nove que perdeu em casa para a Macedônia (quinta colocada, com seis) por 1 a 0.

Em campo, a postura tática dos espanhóis foi decisiva para evitar qualquer tentativa da Itália de surpreender no estádio Santiago Bernabéu. E logo aos 14 minutos os donos da casa abriram o placar em uma bela cobrança de falta da entrada da área. O responsável foi o meia Isco, do Real Madrid, que fez muita festa com a torcida também ao marcar o segundo pouco antes do intervalo, aos 40, em um chute rasteiro da entrada da área.

Na segunda etapa, a Itália tentou ser mais incisiva na parte ofensiva, mas pouco incomodou a meta defendida por De Gea. Deu até para o zagueiro Sergio Ramos se aventurar ao ataque, como aconteceu aos 32 minutos, quando avançou pela direita e cruzou rasteiro para o centroavante Alvaro Morata completar para as redes e definir a importante vitória espanhola.

Band