Espanhol causa polêmica ao tourear segurando bebê

toureiro filhaO toureiro espanhol Francisco Rivera causou polêmica com uma foto em que aparece driblando um touro, enquanto segura a filha de quatro meses nos braços.

“Estreia de Carmen, é a 5ª geração que toureia em nossa família. Meu avô toureou assim com meu pai. Meu pai toureou assim comigo, e eu o fiz com minhas filhas Caytetana e agora com Carmen. #orgulhodesangue”, escreveu Rivera na legenda da imagem, postada no Instagram na segunda-feira (25).

A foto recebeu mais de 11 mil curtidas, além de uma enxurrada de críticas – “idiota”, “irresponsável” e “assassino” foram alguns dos adjetivos dos internautas.

Em um comunicado oficial, a Defensoria da região da Andaluzia condenou a atitude e disse que o toureiro será investigado por expor a menor a um risco desnecessário.

“Expressamos nosso desejo que estes comportamentos não se repitam e que a repercussão nas mídias sociais sirva para que que não seja visto ou se aceite como normal o ato”, dizia parte da nota.

Apesar das críticas, outros toureiros famosos se manifestaram nas redes sociais, postado fotos com os filhos na mesma situação.
“Onde está o problema em ensinar a nossos filhos uma profissão que amamos e que está repleta de valores?”, escreveu Manuel “El Cordobés” Díaz no Twitter.

“Respeite nossa vida, respeite nossos valores”, endossou um colega de profissão de ambos, Álvaro Oliver, também pelo microblog.
Um dos toureiros mais populares da Espanha, Rivera está afastado das arenas desde que um touro o chifrou na barriga, em agosto de 2015. Seu pai, conhecido como Paquirri,  foi morto aos 36 anos, durante uma tourada realizada em 1984.

Band