Espanyol e Celta de Vigo empatam em jogo morno pelo Espanhol

Espanyol e Celta de Vigo empatam em jogo morno pelo Espanhol

celta de vigor e espanhiolO Espanyol recebeu o Celta de Vigo na partida que abriu a 34ª rodada da Liga BBVA. O empate por 1 a 1 contribui para a pontuação do Celta, que ocupa a sexta colocação da tabela, com 54 pontos conquistados, garantindo a vaga para a próxima edição da Uefa Europa League.

Já o Espanyol, com 37 pontos, está em 15º lugar. O empate quebrou a sequência de duas derrotas da equipe na competição.

O JOGO

A partida começou equilibrada e seguiu morna, sem lances perigosos. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Iago Aspas abriu placar para o Celta com gol no canto esquerdo, após receber longo e preciso lançamento de Fabian Orellana, pela direita.

 

A reação do Espanyol foi visível após o gol do adversário.  Aos 35 minutos, Hernan Perez recebeu bom passe dentro da área, mas desperdiçou o lance mandando a bola longe, no alto.

Aos 39 minutos, Marco Asensio ficou com a sobra do rebote na saída da área. Pensou rápido e mandou uma bomba no canto inferior direito, igualando o placar para os donos da casa.

No segundo tempo o Celta de Vigo se impôs mais, criando boas oportunidades de ataque e arriscando finalizações. O meio de campo trabalhou bastante a marcação e apostou em lançamentos para a área do time da casa.

Aos 29 minutos, Duran Nolito, do Celta, desperdiçou a melhor chance da equipe no segundo tempo. Recebeu bom passe perto do gol, mas chutou para fora.

Ao Espanyol restaram contra-ataques rápidos, na maioria das vezes desarmados antes da grande área. Apesar do esforço das duas equipes em garantir os três pontos, o placar continuou igual na segunda etapa.

Fox Sports