Espectros e Mariners decidem título nordestino de futebol americano

Chegou a hora de conhecer o campeão nordestino e representante do Nordeste na disputa da semifinal da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA). E a decisão regional será, mais uma vez, com o maior clássico da região: Recife Mariners e João Pessoa Espectros vão a campo neste sábado, em duelo na Arena Pernambuco, a partir das 15h.

Será o segundo encontro entre pernambucanos e paraibanos na Liga BFA deste anos. No primeiro confronto, na temporada regular, no mesmo local do embate deste sábado, a vitória foi dos Azuis, por 35 a 19. O time recifense, inclusive, teve a melhor campanha entre os nordestinos na primeira fase, vencendo todos os seus adversários. Com a campanha invicta, a equipe garantiu que os seus jogos eliminatórios fossem decididos em casa. Na semifinal, a vitória do Mariners foi sobre o Bulls Potiguares, por 33 a 00.

Já o Espectros teve apenas uma derrota até aqui. E o único revés dos Fantasmas foi justamente diante do seu adversário na decisão deste sábado. Com o justificável otimismo de nunca ter perdido para os Azuis em confrontos de mata-mata, o time paraibano volta as atenções em busca do seu 10º título nordestino, após superar o Ceará Caçadores na semifinal por 10 a 7. É a primeira final da equipe sob o comando do treinador Robson Sena, que assumiu o comando técnico em junho deste ano.

As informações são do GloboEsporte.com PB.