João Pessoa 19/09/2018 06:59Hs

Início » Esporte » Felipe marca contra e Porto empata com a Roma

Felipe marca contra e Porto empata com a Roma

Em partida em Portugal, equipes ficam no 1 a 1 pelo play-off da Liga dos Campeões

felipe romaO Porto recebeu nesta quarta-feira a Roma pela partida de ida dos play-offs da Liga dos Campeões. Com muitos brasileiros em campo, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, roubou a cena ao marcar seu segundo gol contra com a camisa do time português, ele já havia feito um em um amistoso contra o PSV na pré-temporada. Apesar disso, as equipes ficaram no empate por 1 a 1.

Mesmo jogando fora de casa, a Roma começou melhor a partida, tomando as iniciativas de ataque e assustando o gol de Iker Casillas. Aos 13 minutos aconteceu a primeira grande chance para os italianos. Após confusão da zaga portuguesa, a bola sobrou para Dzeko, que chutou sem goleiro, mas Alex Telles apareceu para salvar o gol em cima da linha.

Mas aos 20 minutos os italianos chegaram ao gol. Após cruzamento de escanteio, a bola bateu em Felipe, enganando Casillas e indo para o fundo das redes. Aos 26, o goleiro espanhol salvou duas vezes o que seria o segundo da Roma.

Dominando o jogo, os italianos começaram a se complicar quando perderam o zagueiro Vermaelen expulso aos 40 minutos do primeiro tempo após falta dura em André Silva.

No segundo tempo, com um homem a mais, o Porto começou a atacar. Aos cinco minutos chegou a marcar um gol com Adrian Silva. A arbitragem até deu o gol em u primeiro momento, mas o bandeirinha alertou para o impedimento do jogador e o juiz voltou atrás na decisão, anulando o empate.

Mas aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Emerson e a arbitragem assinalou pênalti para o Porto. André Silva cobrou com perfeição, sem chances para Alisson, empatando o jogo.

Depois do gol, o Porto seguiu em busca da virada, mas apesar das inúmeras tentativas, não conseguiu furar o bloqueio da Roma, que tratou de segurar o empate.

Outros resultados

Na terça-feira, o Manchester City goleou o Steua Bucareste fora de casa por 5 a 0, mesmo com Kun Aguero desperdiçando duas penalidades. O Ajax ficou no 1 a 1 com o Rostov e o Borussia Mönchengladbach venceu o Young Boyas fora de casa, por 3 a 1. O brasileiro Raffael fez o primeiro dos alemães.

Nesta quarta-feira, Pato marcou pela primeira vez com a camisa do Villarreal, mas o time espanhol perdeu para o Monaco por 2 a 1, mesmo atuando em seus domínios.

Band